Venho estudando incessantemente os princípios de liderança e encontro muitas bobagens em diversos artigos na internet, a maioria das publicações volta-se para a atração de massas. Porque os pseudo líderes não conseguem se tornar verdadeiros líderes?

O problema é que com a internet eles se tornaram 'grandes', conquistaram audiência e agora ganham a vida fazendo dancinha da chuva, depois sopram fumaça e enchem a cabeça das pessoas com inspiração barata, infelizmente estes falsos líderes e mentores são perseguidos por milhões de sonhadores como se fossem deuses e reis, agora deixa eu te dizer uma coisa, já que ninguém tem coragem de dizer, você nunca será um líder se continuar vangloriando alguém como se fosse melhor do que você, na verdade, esta é a receita da falta de autoconfiança, e sem auto confiança, você não é líder nem de si mesmo, pode até sentir uma pequena chama dentro de si, mas depois de algumas horas, a vida real vem a tona de novo.

A coisa é o seguinte, liderança não é um trabalho, não é um cargo ou um título, nada descreve a liderança, se trata simplesmente de um conjunto de habilidades e atitudes para alcançar excelência profissional e pessoal, agora, se você não tem autoridade ou influência sobre um time de pessoas envolvidas em um mesmo propósito, no que diz respeito ao mundo dos negócios, você é um mero empregado.

Em quase 2 décadas de trabalho, assumi a liderança e me envolvi em todas as etapas para que um produto ou serviço fosse entregue como prometido aos clientes e percebi que não existe fórmula ideal para liderança, existe trabalho duro e consistente, é o que importa, saia do mundo da fantasia e trabalhe, exponha-se, conheça pessoas, aumente seu network, encontre suas paixões profissionais, encontre o que está em falta, que tenha demanda e trabalhe, realize as coisas, repita a cada dia o que te enche de alegria, faça a diferença na vida das pessoas e você esquecerá essa baboseira de X passos para se tornar um grande líder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...