MOTIVAÇÃO: TODA CONQUISTA COMEÇA COM A DECISÃO DE TENTAR!!!

A motivação é necessária para tudo nessa vida. Ela que nos impulsiona quando queremos conquistar algo. É o que faz pessoas sedentárias iniciarem treinos diários para correr uma maratona, outras economizarem dinheiro para comprar algum bem ou realizar uma viagem dos sonhos.

É claro que para concursos públicos não é diferente.

Alcançar a aprovação em um concurso público, após uma jornada árdua de muitas horas de estudo, privações de momentos de lazer, abdicação do convívio da família e amigos, etc., traz um orgulho e uma felicidade indescritíveis.

É bem comum, no começo dos estudos, o concurseiro estar naquele pique total. Mas com o passar do tempo, essa empolgação diminui gradualmente, até o ponto que você nem sabe mais o porquê está estudando.

Há momentos em que até as pessoas mais próximas de você vão falar e fazer coisas que vão te desmotivar.

Além disso, sabemos que muitas vezes a desilusão com a reprovação em um concurso, ou ser aprovado mas não ficar no número de vagas disponíveis, e até mesmo estudar sem ter uma previsão de quando será realizado o próximo concurso pretendido, trazem muita insegurança, abatimento, e consequentemente, uma vontade enorme de jogar tudo pra cima e desistir.

Lembre-se: passar em concurso público é como estar em uma fila. Aliando muita força de vontade, comprometimento, motivação, paciência, e claro, um material de estudo de qualidade, o dia da sua aprovação chegará!

Uma dica para você motivar-se diariamente e seguir firme em busca do seu sonho, é lembrar que você só chegará onde quiser através do estudo, então, estude!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...