Ex-prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, recebeu prêmio internacional e fala sobre prêmio que recebeu e comenta a atual situação de endividamento de Timbaúba.

 


      Em entrevista concedida ao Diário de Pernambuco, o ex-prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, falou sobre prêmio que recebeu e comentou a atual situação de endividamento de Timbaúba.

    O ex-prefeito e novamente pré-candidato ao executivo de Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco, Ulisses Felinto (Republicanos), acusou o atual gestor do município, Marinaldo Rosendo (PP), de improbidade administrativa e má gestão, com criação de divida de R$ 98 milhões, tudo com base em relatório do TCE-PE.

    As acusações foram apresentadas junto a auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) entre 2021 e 2023, "Descobriram pregão eletrônico sem competitividade, indícios de superfaturamento em kits de alimentos e cestas básicas, contratações de empresas de "fachada", superfaturamento na aquisição de materiais de limpeza, materiais hospitalares e medicamentos." relatou Ulisses Felinto (Republicanos).

    Ainda se baseando em relatórios, o ex-prefeito também acusou o opositor de pagamento excessivo de honorários advocatícios utilizando o precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), movimentando em múltiplas contas bancárias de Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), atribuição ilegal de função para o secretário de Educação, recolhimento não integral patronais ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e pagamento de encargos de recolhimento intempestivo do RGPS, entre outras diversas irregularidades averiguadas pelo TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Com apoio de Abimael Santos, Dra. Luciana Torres lança Pré-Candidatura a prefeita de Brejo da Madre de Deus.

       No último sábado, 15 de junho, às 19h, a quadra poliesportiva Antônio Calumbi foi palco de um evento marcante para a política de Brej...