O alinhamento de Silvio Costa Filho e Raquel Lyra.



    Quem acompanhou a agenda do ministro Silvio Costa Filho ao lado da governadora Raquel Lyra ontem em Porto de Suape no anúncio de investimentos que giram em torno de R$ 1,6 bilhão de reais não tem nenhuma dúvida de que os dois estão mais politicamente mais próximos do que se imagina.

    O caminho do diálogo entre ambos por ora tem uma justificativa. Raquel Lyra tem se tornado muito próxima de Lula e este alinhamento que não existia em anos anteriores tem trazido números positivos para Pernambuco. O investimento anunciado ontem em Porto de Suape é apenas um deles.

    Fora a agenda administrativa, não tem como não falar no contexto político do ato. O Republicanos aqui em Pernambuco e em especial na Assembleia Legislativa não faz um papel de oposição ao Governo Raquel Lyra. Embora no Recife o partido esteja comprometido com o "João 2024" o mesmo não se pode dizer até o momento sobre o "João 2026". O caso é que 2026 dependerá muito mais de Lula do que o próprio ano de 2024 onde o prefeito vem trabalhando pela reeleição.

    "Vai ser difícil um partido da base de Lula tomar uma decisão sobre 2026 sem conversar com o presidente" disse uma fonte. Pelo menos até o momento existem duas possibilidades no campo lulista: João Campos pelo PSB e Humberto Costa pelo PT. E uma possibilidade enorme de ter na base de Lula também a governadora Raquel Lyra o que deixará o presidente bastante confortável com a eleição em Pernambuco. "Vê-se que não está descartado nem um apoio oficial do PT a Raquel em 2026. É muito chão pela frente".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

O LEGADO E A LIDERANÇA DE MIRELLA ALMEIDA: RUMO AO FUTURO DE OLINDA.

       Mirella Almeida tem sido uma figura central nas discussões e no desenvolvimento de Olinda. Inicialmente ocupando cargos estratégicos ...