Vereadores de Tamandaré pedem afastamento do procurador do munícipio.

 

    Na sessão da Câmara de Tamandaré realizada dia 25/10/23, os vereadores Apauliana Beatriz Vasconcelos da Silva e Benedito Ataide da Silva Junior “Chapolim” da mesa diretora, protocolaram um pedido de afastamento do Procurador do Município, Élcio Vidal de Melo.

  O pedido é em virtude do pronunciamento do MP nº sob o número 0001163-93.2023.8.17.3450, onde o procurador é acusado de ESTUPRO DE VULNERÁVEL em Tamandaré. A denúncia feita no Boletim de Ocorrência nº 23E0169000151 e que acarretou no processo de n° 02013007900038/2023-1.3.

 A solicitação foi encaminhada ao presidente CÂMARA MUNICIPAL DE TAMANDARÈ/PE.

    "Tamandaré tem que cumprir as leis dentro dos princípios da ética e da moralidade, na defesa da liberdade, da justiça social, da igualdade de direitos, dos valores fundamentais aos homem e Mulheres de bem. Esperamos que esta casa, dê prosseguimento ao pedido, levando de forma célere, o afastado do PROCURADOR, uma vez que o prefeito CARRAPICHO não o fez, a Câmara tem o direito de fazer em nome da população, é uma acusação de estupro de vulnerável que não se pode deixar impune. Ato de Improbidade Administrativa, solicitamos o afastamento imediato do procurador." disse Apauliana. 

  "Ele atentou contra os princípios da Administração Pública previstos na Constituição Federal, Lei orgânica e regimento interno é notadamente a legalidade, moralidade e probidade administrativa, ele na qualidade de procurador, deliberadamente em face da prática de atos de improbidade administrativa é inadmissível continuar a frente do cargo.", destacou Chapolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

O LEGADO E A LIDERANÇA DE MIRELLA ALMEIDA: RUMO AO FUTURO DE OLINDA.

       Mirella Almeida tem sido uma figura central nas discussões e no desenvolvimento de Olinda. Inicialmente ocupando cargos estratégicos ...