Em reunião com Lula, Silvio Costa Filho apresenta plano estratégico do Ministério

 



    O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniu, nesta terça-feira, com o presidente Lula para tratar de um conjunto de projetos que visam o fortalecimento do setor portuário, aeroportuário e hidroviário brasileiro. Na reunião, que ocorreu no Palácio do Planalto, Costa Filho apresentou ao presidente projetos prioritários que serão tocados pelo Ministério ao longo dos anos.

    Na pauta, o ministro discutiu detalhes para o lançamento dos programas Voa Brasil e Navegue Simples, a construção do Túnel de Santos (SP) e a retomada das atividades do Porto de Itajaí, fundamental para o Estado de Santa Catarina. “É um porto [de Itajaí] que já chegou a gerar mais de 4 mil empregos naquela região. Ele, infelizmente, ficou inviabilizado no governo passado, e o presidente Lula nos deu a orientação de a gente tirar o quanto antes esse porto do papel. Que ele volte, de fato, a operar”, declarou o ministro.

    Na ocasião, Silvio Costa Filho também apresentou uma cartela de investimentos que serão realizados no setor portuário com a realização de 35 leilões até 2026 entre outras ações previstas no Novo PAC, que irão representar mais de R$ 50 bilhões de investimentos no setor. Além disso, foi apresentado o plano nacional da aviação que estão sendo discutido e será lançado ao longo do semestre.

    “Estamos muito confiantes que o ano 2024 será muito positivo para o Brasil. Ao lado do presidente Lula, vamos trabalhar muito, dia-a-dia, pelo fortalecimento dos nossos portos, aeroportos e hidrovias do país e de Pernambuco que, inclusive, já anunciamos investimentos no Porto de Suape, foi feita a reforma do Aeroporto do Recife e estamos em fase de reestruturação dos aeroportos de Petrolina e Serra Talhada, além da construção do aeroporto de Caruaru”, disse Silvio Filho, após encontro.

    VOA BRASIL

    Ainda no encontro com o presidente, Silvio Costa Filho discutiu o formato do programa, que ofertará passagens de avião até R$ 200 para aposentados do INSS e alunos do Prouni. O programa deverá ser lançado até o final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...