CPI da Saúde de Tamandaré vai em busca de respostas para a população.

 


    Vereadores de Tamandaré, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), participaram de várias reuniões na capital pernambucana, a fim de buscar respostas para a população sobre as investigações da CPI da Saúde de Tamandaré, os integrantes do colegiado foram atrás de informações e esclarecimentos sobre a questão de vendas de medicamentos e insumos ao município de Tamandaré.

    Na ocasião, visitaram os órgãos autônomos e independentes, que não podem sofrer interferência direta ou indireta da gestão.

    A CPI existe para que possamos averiguar as aplicações dos recursos, destacou o presidente da Comissão, vereador Benedito Ataíde (chapolim).

    Na agenda das reuniões, está à solicitação de apoio dos órgãos tais como: Ministério Público Estadual (MPPE), A Polícia Federal e o Tribunal de Justiça (TJPE), AGU, CGU entre outras instituições.

    A CPI da saúde também vai começar as oitivas, o que está sendo bastante aguardada pela população, pela importância, queremos respostas, é preciso ser explicado tudo, quanto vendeu, a quem vendeu, entregou quanto recebeu. "Tudo será apurado em nome da transparência para não restar dúvida", falou a vereadora, Apauliana Beatriz, relatora da comissão.

    A CPI da Saúde investiga possíveis irregularidades na compra de medicamentos, insumos e contrato de profissionais através do consórcio CONDOMAR (Dom Mariano) para a gestão, e operacionalização de serviços em assistência na área da saúde pública de Tamandaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Deputado Abimael Santos fiscaliza o Hospital da Restauração

       Na manhã desta terça-feira (06), o deputado estadual Abimael Santos realizou uma fiscalização no Hospital da Restauração, que fica lo...