Deputado Abimael Santos fiscaliza terreno abandonado onde deveria funcionar creche estadual em Vertentes.

 


    O deputado estadual Abimael Santos (PL) realizou, nesta semana, uma vistoria no terreno destinado à construção de uma creche no município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. A obra, anunciada pelo governo estadual, tinha previsão de conclusão para fevereiro de 2026, mas até o momento não houve qualquer início de movimentação no local. Em vez de operários e máquinas, o que o parlamentar encontrou foram carros abandonados e mato tomando conta do espaço.

    Durante a fiscalização, Abimael lamentou o descaso com a população local, especialmente com as mães que dependem do serviço para poder trabalhar ou estudar. Segundo o deputado, a ausência da creche compromete diretamente a rotina de diversas famílias, que enfrentam dificuldades para encontrar vagas em outras instituições. “Isso é uma completa falta de respeito e responsabilidade com o dinheiro público e com as mães trabalhadoras da cidade de Vertentes”, declarou.

    O terreno, que deveria estar em fase de preparação para receber a estrutura da unidade de ensino infantil, encontra-se em estado de abandono, sem qualquer sinal de que a obra será iniciada em breve. Além da presença de veículos em desuso, a área apresenta vegetação alta, podendo facilitar a ação de criminosos.

    Abimael Santos afirmou que continuará cobrando ao governo estadual para que as providências sejam tomadas para o início das obras. Ele garantiu que seguirá fiscalizando os serviços públicos, pois, em suas palavras, recebe muito bem para este ofício. É esperado que após as cobranças, o governo envie alguma resposta para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Áudios revelam atuação de Júlio Almeida, irmão do candidato a Prefeito de Catende, Caio Almeida, em instituto investigado pela Polícia Civil.

     O blog teve acesso a dois áudios atribuídos a Júlio Almeida, irmão do candidato à Prefeitura de Catende, Dr. Caio Almeida, e atual dire...