CORRUPÇÃO: Prefeitura de GRAVATÁ é um dos alvos de operação da POLÍCIA FEDERAL que investiga SUPERFATURAMENTO DE MILHÕES na compra de kits robótica.

 



    A Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria Regional da União em Alagoas (CGU/AL), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 1° de junho, a Operação Hefesto, que visa desarticular organização criminosa suspeita de praticar crimes de fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

    A mesma empresa investigada no estado vizinho também teria feito diversas licitações irregulares e um dos municípios seria Gravatá, a 84 km do Recife. O município é administrado pelo prefeito Joselito Gomes (PSB).

    Outros 16 mandatos de busca e apreensão foram em Maceió (AL), oito em Brasília (DF), um em São Carlos (SP) e um em Goiânia (GO), além de dois mandados de prisão temporária em Brasília (DF). Todos foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Alagoas.

    A relação levantada pelo TCU indica priorização a prefeituras de Alagoas e Pernambuco, onde 12 municípios receberam R$ 44 milhões, segundo o órgão.

    Os ilícitos teriam ocorrido entre 2019 e 2022, durante a realização de processos licitatórios, adesões a Atas de Registro de Preços e celebrações contratuais relacionadas ao fornecimento de equipamentos de robótica para 43 municípios alagoanos, cujos recursos aplicados ou previstos seriam de natureza federal, oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...