Eriberto Medeiros recebe medalha da Polícia Civil em reconhecimento aos serviços prestados à corporação.

 


    O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), foi homenageado pela Polícia Civil, recebendo a Medalha do Mérito Policial classe ouro, em cerimônia na manhã desta sexta-feira (25/11), na Unibra, no Centro do Recife. Oriundo da corporação, onde atuou por mais de 30 anos como comissário, Eriberto teve trabalho reconhecido, especialmente na sua atuação decisiva para modernizar a estrutura da PCPE e viabilizar melhores condições de trabalho para os profissionais.

    Comandado pelo chefe da Polícia Civil, delegado Nehemias Falcão, o evento celebrou os 205 anos da PCPE e foi prestigiado pelo secretário de Defesa Social, Humberto Freire, pelo Defensor Público Geral, Henrique Seixas, entre representantes de diversas instituições como o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha e da sociedade civil organizada, além de integrantes da PCPE.

    Em seu discurso, representando o Poder Legislativo, Eriberto se emocionou ao lembrar sua trajetória profissional, atribuindo grande importância para sua vida à Polícia Civil, onde deu seus primeiros passos e recebeu o primeiro reconhecimento da sociedade, sendo eleito vereador do Recife pelos serviços prestados enquanto comissário de polícia.

    Hoje, como presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto teve condições de retribuir à sua corporação, intermediando melhorias e investimentos junto ao Governo do Estado, ajudando a destravar questões como o Fundo de Reequipamento da Polícia Civil (FUNREPOL), o acúmulo de cargos para profissionais da saúde e magistério, a nomenclatura dos agentes de perícia criminal, de medicina legal, entre outras medidas que fortalecem essa atuação da PCPE.

    “Tenho muito orgulho de ter aprovado projetos importantes para a Polícia Civil, de articular iniciativas que ajudem nossos profissionais na ponta a trabalharem melhor no combate à criminalidade e, principalmente, tenho orgulho de servir ao povo pernambucano através da briosa Polícia Civil do nosso Estado”, afirmou Eriberto, emocionado. “Agradeço por todos os ensinamentos, por tudo que contribuíram na minha formação, na minha vida e esta honraria que hoje recebo”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Magno Rodrigues entrega a presidência do PMB em Olinda

     O partido da mulher brasileira - PMB, Diretório Olinda, não tem mais o comando do seu presidente, Magno Rodrigues, que em 2016, consegu...