Democracia Cristã PE realiza encontro com lideranças políticas para traçar metas e estratégias de desenvolvimento do Partido no Estado.

 

    Sob a condução de Mariana Nunes, o Democracia Cristã reuniu na tarde da terça-feira, 29, lideranças políticas do estado com foco no crescimento e no desenvolvimento da legenda.

    Uma das pautas bastante elogiada foi a que se refere ao fortalecimento das comissões municipais, pois terão apoio técnico para criação e implementação de políticas públicas voltadas para as necessidades de cada Município. A participação ativa dos filiados nas discussões e decisões do partido também agradou aos presentes, despertando o sentimento de pertencimento e o fortalecimento de práticas democráticas.

    Construindo ações que destacam a importância do partido como agente de mediação política, Mariana Nunes trabalha para garantir um partido orgânico, que fortaleça a democracia, observando como indispensável a participação ativa da sociedade, pois, deste modo, todos podem contribuir nas decisões políticas da cidade, do estado e do país.

    Na ocasião, Lyliane Rodrigues, Presidente do DC no Município de Paulista, elogiou as ações da Presidente e reiterou a importância de ter vez e voz nas decisões partidárias e a forma de condução verdadeiramente democrática, fomentando a participação feminina não só nas candidaturas como também na direção da Sigla.

    Representando Camocim De São Felix, Zé de Dr. Almir exalta as ações de Mariana Nunes, afirmando que ela estabelece participação coletiva e plural de todos os membros , ouvindo e dando oportunidade para que colaborem nas construções e tragam meios de contribuir para o avanço dos Municípios.

    O encontro contou também com representantes do seguimentos esportivo do Recife, Roberto Aymar e Valber do Pina.


Já a representação do corpo jurídico de criação legislativa, contou com a presença da Dra. Patrícia Maia, do Dr. Braz Batista e Dr. Kleber Freire.

Em meio ao caos na segurança pública e na saúde de Pernambuco, que falta até maca, a governadora Raquel Lyra requer empréstimo bilionário a Assembleia Legislativa.

 


    No mês de julho de 2024, você lembra que a governadora Raquel Lyra através da a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), tinha assinado um financiamento da ordem de R$ 1,1 bilhão com o Banco Multilateral de Desenvolvimento dizendo que iria investir em distribuição de água, em conclusão de obras de adutoras, e no saneamento básico e tratamento de esgoto, e que as obras acontecerão em cada recanto de Pernambuco. E o que a gente vê é falta de água em todo o estado.

    Um empréstimo de R$ 1 bilhão e 500 milhões, vem sendo analisado pela Alepe.

    O relator da pauta, deputado Waldemar Borges (PSB), falou que é preciso saber o que será feito com tanto recurso.

    “Vamos acompanhar para saber o que é feito com o recurso.”, destacou Borges em discussão.

    O deputado Alberto Feitosa aproveitou a oportunidade para estender suas críticas, comparando a solicitação com uma operação semelhante realizada pelo estado do Ceará, que, segundo ele, obteve juros de 3,4%. Já Pernambuco, destacou o parlamentar, contraiu o recurso com uma taxa de 7,2%.

    Feitosa complementou: "Essa Comissão (CCLJ), assim como a Comissão de Finanças, nesse momento, vai fazer uma análise mais profunda. Ninguém aqui está querendo dificultar nada contra o Governo. Muito pelo contrário. Mas a conta vai chegar uma hora para ser paga pelos pernambucanos.”, considerou.

De deputado a prefeito, e em breve governador: Um fenômeno eleitoral chamado João Campos.

 


      João Campos (PSB), apelidado como o melhor prefeito do Brasil, foi eleito deputado federal em 2018 com expressiva votação. Em 2020, candidatou-se à Prefeitura do Recife, venceu e assumiu o cargo em janeiro de 2021.

    Em 2024, reeleito para a mesma função. Agora, vem sendo conclamado pelos pernambucanos para disputar o governo de Pernambuco em 2026.

     A trajetória confirma um padrão: missão dada a João Campos é missão cumprida.

    João Campos é herdeiro direto de um dos grupos políticos mais longevos do estado. É filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, e bisneto de Miguel Arraes, figura central da política pernambucana por décadas, deixando seu legado em todo estado.

    O nome de João Campos aparece em primeiro lugar, em todas pesquisas realizadas em Pernambuco, com uma vasta margem a frente da segunda colocada na disputa pelo governo do estado.

    João Campos vem em passos largos para assumir a cadeira de governador de Pernambuco em 2026.


Prefeitura de Toritama realiza entrega de 17 toneladas de peixe para a população

 


    A Prefeitura de Toritama promoveu mais uma edição do programa “Peixe Nosso”, garantindo alimento à mesa de milhares de famílias toritamenses. Ao todo, foram distribuídas 17 toneladas de peixe, em uma ação marcada pela organização e pelo cuidado com a população. Para isso, foram entregues, antecipadamente, 6.500 fichas às famílias beneficiadas.

    Coordenada pela Secretaria de Assistência Social, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos cidadãos. Como já é tradição, a distribuição foi conduzida com eficiência e respeito, consolidando mais um ano de sucesso do programa.

    “Essa foi a maior entrega de peixes já realizada em Toritama. Tudo foi feito com muita dedicação e responsabilidade, pensando nas famílias que mais precisam e na importância de manter viva essa tradição tão significativa para todos nós”, comemorou o prefeito Sérgio Colin (MDB).

Jarbas Vasconcelos e Jarbas Filho visitam Mercado da Encruzilhada


    O deputado estadual Jarbas Filho fez questão, nesta quarta-feira (16), de seguir uma tradição já familiar. Ele acompanhou seu pai, o ex-governador Jarbas Vasconcelos, em uma visita ao Mercado da Encruzilhada. A dupla comprou os frutos do mar e outras especiarias típicas da Semana Santa, além de conversar com os comerciantes e frequentadores do local.

    Incentivador da cultura popular e da tradição dos mercados e feiras públicas, Jarbas Vasconcelos implementou uma série de ações voltadas para a requalificação desses espaços na capital pernambucana. Como prefeito do Recife, ele deu início a um processo de revitalização que envolveu desde a infraestrutura física dos mercados até programas de incentivo aos pequenos comerciantes.

    Reformas importantes foram feitas em mercados tradicionais como o da Boa Vista, São José, Afogados, Madalena e o de Casa Amarela, com o objetivo de preservar a história e, ao mesmo tempo, modernizar os serviços oferecidos à população. Mas o apoio de Jarbas aos mercados públicos vai além da política. Apaixonado por esses espaços desde jovem, ele os frequenta até hoje. Sua paixão foi repassada para Jarbas Filho, que hoje tem um trabalho de apoio à cultura popular e aos pequenos empreendedores.

Dona Graça garante, pelo 5º ano consecutivo, a entrega do peixe para a Semana Santa em Catende

 


    Mantendo a tradição e reafirmando seu compromisso com as famílias catendenses, a prefeita Dona Graça garantiu, pelo quinto ano consecutivo, a entrega do peixe da Semana Santa no município de Catende. A ação, realizada por meio da Secretaria de Assistência Social, beneficiou milhares de famílias em situação de vulnerabilidade, assegurando dignidade e alimento à mesa durante o período mais simbólico para os cristãos.

    “Não é apenas sobre entregar um peixe, é sobre manter viva uma tradição de fé e cuidado com quem mais precisa. Temos a responsabilidade de olhar para as pessoas e agir com coração e compromisso”, destacou Dona Graça.

    A logística da entrega foi cuidadosamente organizada para atender de forma segura e eficiente todas as comunidades da zona urbana e rural. Com planejamento e dedicação, a gestão municipal conseguiu realizar mais uma vez essa importante ação social, que já se tornou marca registrada da administração da prefeita.

    Dona Graça reforça que seguirá investindo em políticas públicas que valorizem o povo catendense e levem mais dignidade às famílias, especialmente nos momentos mais simbólicos do calendário cristão.

Vereador Paulo André propõe título de Cidadão Camaragibense ao prefeito do Recife, João Campos.

 


    O vereador Paulo André (PSB) apresentou, na Câmara Municipal de Camaragibe, um projeto de resolução que propõe a concessão do Título de Cidadão Camaragibense ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), no passado o mesmo vereador apresentou ao saudoso seu pai Eduardo Campos.

    A iniciativa reconhece o papel do gestor recifense como parceiro estratégico no fortalecimento da Região Metropolitana e no apoio a pautas de interesse comum com o município, além da relação que o vereador já tem com o partido e o prefeito que o apoio para deputado federal a a época.

    De acordo com o vereador, a proposta é uma forma de homenagear e reconhecer João Campos por sua contribuição ao desenvolvimento regional e pela articulação de políticas públicas integradas que beneficiam Camaragibe e cidades vizinhas, a exemplo do projeto parceria e o gramadão nos campos de várzea “João Campos tem demonstrado sensibilidade e compromisso com toda a nossa região e sempre foi parceiro desde quando foi deputado federal. Mesmo não sendo natural de Camaragibe, ele tem atuado de forma presente e colaborativa em diversas pautas importantes para o nosso povo nas áreas limítrofes da cidade, e por sempre nos ouvir”, justificou Paulo André.

    O projeto entrou na pauta de votação dessa terça (15) e foi aprovado por todos os parlamentares.

    O prefeito do Recife, João Campos receberá uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Legislativo municipal a personalidades que contribuem significativamente com a cidade.

    A proposta também reforça a aproximação entre lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Região Metropolitana do Recife, fortalecendo laços políticos e institucionais em um momento de debates estratégicos para o futuro das cidades.

“Onde o PT estiver, só tem atraso”, dispara deputado Abimael Santos ao comentar sobre a eleição de Goiana.

 


    O deputado estadual Abimael Santos, uma das principais lideranças da Direita e do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, se posicionou publicamente sobre a eleição suplementar de Goiana, marcada para o dia 4 de maio. Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, o parlamentar declarou apoio ao candidato Eduardo Batista, do Avante, que disputa o pleito contra Marcílio Régio, do Progressistas (PP).

    Durante a entrevista, Abimael foi direto ao criticar a presença do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa. “Onde o PT estiver, só tem atraso, você tira pelo governo federal, que só tem feito o mal ao país. Então onde o PT estiver, eu estarei no outro lado. Estamos fechados com Eduardo Batista, vamos fazer campanha, pedir votos a cada patriota e fazer ele vencer”, afirmou o deputado, reforçando seu posicionamento ideológico e convocando os eleitores a se engajarem na candidatura que, segundo ele, representa o avanço para Goiana.

    A crítica do deputado se intensificou ao mencionar a vice de Marcílio Régio, Lícia Maciel, que é filiada ao Partido dos Trabalhadores. “Estamos unidos contra o PT, unidos a favor do desenvolvimento de Goiana, que não quer voltar ao passado. A cidade é rica, mas tem que respirar e para isso vamos apoiar Eduardo Batista”, concluiu Abimael, destacando que o município precisa de uma gestão voltada para o progresso e distante do que chamou de retrocesso político.

Mariana Nunes, presidente do Democracia Cristã, participa do inicio das atividades do Centro Social Donina Maria em Camocim de São Felix.



    Centro Social Donina Maria Da Silva, presidido por Zé de Dr. Almir, inicia suas atividades garantindo a segurança alimentar e respeitando a tradição religiosa da população camocinense ao lado de Mariana Nunes.

     Com o objetivo de garantir a segurança alimentar da população em vulnerabilidade de Camocim de São Felix, Zé de Dr. Almir e Mariana Nunes unem-se em ação solidária de distribuição de peixes para famílias do Bairro Mutirão , iniciando assim , as primeiras ações do Centro Social Donina Maria Da Silva, idealizado para promover e fomentar ações que venham a impactar positivamente a vida das pessoas da cidade.

     Zé de Dr. Almir afirma que é preciso compreender a responsabilidade social que cada um tem perante a população vulnerável, pois servir para minorar as necessidades do próximo é um dever diante de Deus e da sociedade.

    Mariana Nunes, por sua vez, reitera sua satisfação em poder contribuir para ações como essas, destacando que essa cooperação mútua estimula o combate à desigualdade e à injustiça social.

Sandoval Gonçalo e Dr. Mário Filho, ex-secretários municipais de Vitória de Santo Antão e Gameleira, respectivamente, anunciam apoio a Jarbas Filho para liderança do MDB

 



     O ex-secretário de Esportes da prefeitura da Vitória de Santo Antão, Sandoval Gonçalo, e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Gameleira, Dr. Mário Filho, anunciaram nesta terça-feira (15), 15 que é o número do MDB, apoio ao grupo liderado pelo senador Fernando Dueire (MDB) e pelo deputado estadual Jarbas Filho (MDB) na disputa pelo comando do diretório estadual do MDB. construiu uma parceria política de mais de três décadas.

    Estou com o coração feliz e esperançoso com a perspectiva de Jarbas Filho assumir a presidência do MDB em Pernambuco. Jarbas Filho reforça a importância de dias melhores para o MDB em Pernambuco, pois a legenda vem estagnada, por exemplo, um munícipio importante como Jaboatão dos Guararapes, o MDB não ter um representante na câmara dos vereadores a várias legislaturas, isso é inadmissível. Tenho certeza que com Jarbas Filho a frente do MDB no estado, o MDB voltará a seus tempos de hegemonia partidária. E tendo ao seu lado o senador, Fernando Dueire, o MDB sem dúvida, estará dando um enorme passo ao seu resgate moral e ético. 

    Sandoval Gonçalo
    Ex-secretário municipal da Vitória de Santo Antão

    Defendo a renovação do MDB em Pernambuco e destaco a importância de manter os princípios democráticos do MDB. Jarbas Filho que é herdeiro do legado do seu pai, Jarbas Vasconcelos, está preparado para assumir a sigla no estado. Com o deputado Jarbas Filho assumindo a presidência do MDB em Pernambuco, vem entusiasmando várias lideranças política porque representa renovação, sem abdicar dos valores defendidos e conquistados pelo seu pai, Jarbas Vasconcelos.

    Dr. Mário Filho
    Ex-secretário municipal da Gameleira

Democracia Cristã fortalece aliança em Camocim de São Felix ao lado de Zé de Dr. Almir.

 


    Sob a liderança da Presidente Mariana Nunes, o Democracia Cristã vem fortalecendo suas bases no estado e atraindo novos quadros para o partido.

    Na manhã desta Quarta Feira, Mariana Nunes se reuniu com Zé de Dr. Almir para traçar as linhas de atuação do partido no município, priorizando a participação ativa das mulheres e dos jovens na construção e nas decisões partidárias.

    Para Zé de Dr. Almir, é um momento importante para a cidade, pois novas ideias e parcerias trazem oxigenação na criação de políticas públicas abre portas para trazer recursos que possam implementar ações para transformar e melhorar a vida de toda Camocim.


GRAVATÁ: Deputado Abimael Santos fiscaliza PE-87 e cobra pavimentação asfáltica.

 


    O deputado estadual Abimael Santos realizou, nesta segunda-feira (31), uma fiscalização na PE-87, no trecho que liga os distritos de Mandacaru e Uruçu-Mirim, na Zona Rural de Gravatá. A rodovia, que ainda é de terra, tem sido motivo de reclamação constante dos moradores, que enfrentam dificuldades no deslocamento, especialmente em períodos chuvosos. A falta de infraestrutura adequada compromete o transporte de mercadorias e o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação.

    A visita do parlamentar faz parte de uma série de fiscalizações em rodovias estaduais que aguardam melhorias prometidas pelo governo. Segundo Abimael Santos, a gestão estadual anunciou investimentos de R$37 milhões de reais, e garantiu a requalificação da PE-87, mas, até o momento, nenhuma obra foi iniciada. “Os moradores estão cansados de promessas. É inaceitável que uma via tão importante continue nessa situação”, afirmou o deputado, cobrando uma posição concreta do governo.

    A comunidade local reforça a necessidade urgente das obras, destacando os prejuízos causados pela precariedade da estrada. Produtores rurais relatam dificuldades para escoar a produção agrícola, enquanto estudantes e trabalhadores enfrentam desafios diários no trajeto. Diante do impasse, Abimael decidiu levar o caso ao conhecimento do público nas suas redes sociais e pressionar o governo estadual para que a requalificação da PE-87 saia do papel o quanto antes.

Economista que quase quebrou o Brasil, assume a Eletrobras no governo Lula.

 


    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega para compor o Conselho Fiscal da Eletrobras. No ano passado, o Chefe do Executivo havia considerado a nomeação de Mantega para a presidência da Vale, mas enfrentou divergências com acionistas da mineradora.

    Quem é Guido Mantega, mentor da crise de 2015.

    Ministro da Fazenda mais longevo da história, Guido Mantega esteve por trás de medidas polêmicas e fracassadas que levaram o país à maior recessão da história.



Fenômeno nas redes sociais e nas ruas, Deputado Estadual Abimael Santos, se tornou o trator da direita em Pernambuco.



    Conhecido como "matuto desassombrado", o deputado estadual Abimael Santos, se tornou o fenômeno nas redes sociais e por onde passa, um verdadeiro "trator" trabalhando por Pernambuco. Em forma de reconhecimento pelo desempenho do parlamentar, Abimael Santos assumiu como líder do bloco do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

    Pelo seu poder de articulação, estratégia e capacidade de diálogo, Abimael Santos assumiu esse novo desafio como peça-chave nas decisões do legislativo.

    Com uma tônica de que Abimael Santos é o porta-voz mobilizador do conservadorismo em Pernambuco, a direita no estado, tem se unido a Abimael Santos, fortalecendo sua base e o tornando o líder da direita em todo estado. 

   Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar se destaca entre os conservadores por cristão, patriota, defensor da família, dos bons costumes, e não ter medo de cobrar as autoridades melhorias para cada pernambucano.







Marcílio Régio leva multidão as ruas de Goiana durante convenção ao lado de Eduardo Honório, e sua vice, Lícia Maciel.



   Em convenção realizada agora a noite, em meio a uma multidão que tomou conta da ruas de Goiana, foi homologado o nome de Marcílio Régio como candidato a prefeito do município, com o apoio do prefeito mais bem avaliado e mais votado da história de Goiana, o fenômeno eleitoral do município, Eduardo Honório.

    Em respeito as mulheres do município de Goiana, as heroínas de Tejucupapo, Lícia Maciel, será a candidata a vice-prefeita, ajudando Marcilio a dar continuidade ao excelente trabalho realizado por Eduardo Honório até então.

    Principal cabo eleitoral do candidato a prefeito, Eduardo Honório criticou seu ex-aliado Eduardo Batista, afirmando que ele não tem invocação para o cargo. E destacou a competência de Marcílio. O candidato já foi vereador e vice-prefeito de Goiana.

    “Marcílio Régio tem tudo o que um cidadão precisa. Tem honestidade, caráter, além de ser uma pessoa que honra com os compromissos e é fiel. Peço a vocês que a procuração que me deram, com mais de 42 mil votos, que passem para Lícia e Marcílio. Eles não irão decepcionar”, afirmou o ex-prefeito.

    Marcílio garantiu que dará continuidade à gestão deixada por Honório, que foi eleito com 78% dos votos, no ano passado, porém não pude assumir o cargo porque teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

    "Vamos dar sequência a essa grande gestão, que criou a melhor saúde, uma educação de qualidade e garantiu tantos outros avanços. Vamos juntos, unidos, trabalhar para que Goiana volte a crescer. Essa é uma frente de união. Vamos à vitória”, falou Régio em seu discurso, após ter a candidatura oficializada.

    A chapa majoritária chegou por volta das 19h50 acompanhada de várias lideranças políticas. Os deputado federais Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte (PP), Sileno Guedes (PSB) – representando o prefeito João Campos (PSB)-, o deputado estadual Antônio Moraes (PP), Raul Henry (presidente do MDB), o deputado federal Carlos Veras (PT), o deputado federal Guilherme Uchoa Júnior (PSB) e a deputada federal Iza Arruda (MDB) são alguns dos nomes que marcaram presença, além de vários vereadores e prefeitos da região e de nove deputados estaduais.

Prefeito do Cabo garante diálogo com ministérios e lideranças de todo o país.

 


     “Uma maratona de trabalho e muitas oportunidades para os municípios brasileiros”. Foi assim que o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, definiu o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal, em Brasília, de terça-feira até hoje. “Essa é uma oportunidade muito importante para acessar projetos e iniciativas que trarão muitos benefícios para nossa população, além da riquíssima troca de experiências entre os gestores municipais de todo o país. Estamos sintonizados com o que de mais moderno e eficiente pelos quatro cantos do Brasil e são as experiências exitosas e os bons resultados que vamos levar para nossa cidade”, destacou o prefeito.

    Durante sua estadia na capital federal, o gestor participou ainda de inúmeros encontros com integrantes de diversos ministérios e lideranças políticas de todo o país, além de reunir-se com integrantes da bancada federal pernambucana, incluindo uma reunião com o Secretário Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, André Quintão. “Nossa secretária de Assistência Social, Penélope Andrade preside o Colegiado Nacional de Assistência Social, o Congemas. Foi um encontro muito proveitoso no qual pudemos debater e planejar ações que serão extremamente importantes para nossa cidade”, afirmou Lula Cabral.

    Além do prefeito Lula Cabral, a comitiva do Cabo presente ao evento contou com a participação dos secretários de Governo, Elvis Plínio; Segurança, Julierme Veras; Assistência Social, Mulher e Direitos Humanos, Penélope Andrade; Educação, Isaltino Nascimento e Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti, além dos vereadores Naelson Valério e Paulo Farias. Durante os três dias, foram realizadas mais de 170 atividades simultâneas, como espaços imersivos, suporte técnico, estandes para atendimento, além de explicações sobre manuais e ferramentas para gestão municipal.

Sileno Guedes cobra governo Raquel Lyra por falta de medicamentos para Parkinson.

 

    O deputado Sileno Guedes (PSB) pediu providências à gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB) após denúncias de que o medicamento Prolopa, usado no controle do Parkinson, está em falta na Farmácia do Estado. O medicamento, que custa quase R$ 100 em drogarias particulares, deveria ser entregue gratuitamente aos pacientes na rede pública estadual de saúde. Como isso não vem ocorrendo desde dezembro, quem depende do tratamento tem sofrido com a piora dos sintomas.

    “Não é razoável esperar que esses pacientes tenham que gastar quase R$ 100 em uma caixa de remédio para não ter que interromper o tratamento. A Secretaria de Saúde dá respostas meramente protocolares, dizendo que ainda está nos trâmites burocráticos para repor os estoques do remédio, sem fornecer prazos. Esse descaso com um assunto sério só angustia ainda mais os pacientes, alguns sem o remédio desde dezembro”, criticou o deputado.

Deputado Abimael Santos expôs mais uma vez os salários atrasados de empresas de vigilância.



    Durante a reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada na tarde desta terça-feira (11), o deputado estadual Abimael Santos falou sobre os funcionários das empresas BBC e B1 que mais uma vez estão com os salários atrasados. As denúncias chegaram até o gabinete do deputado durante todo o mês de janeiro onde dezenas de funcionários o procuraram para tratar deste problema.

    Essas empresas são contratadas pelo poder executivo do governo do estado para realizar a segurança em colégios e outras unidades pertencentes à secretaria de educação do Estado de Pernambuco. O atraso tem sido tanto no salário como no vale-alimentação. Abimael questiona se o problema dos atrasos é culpa do governo ou da gestão da empresa que presta o serviço

    Segundo informações, alguns alunos já chegaram a doar alimentos para os vigilantes, pois vários deles estão ficando sem comida em casa, sendo o resultado de meses sem salários. O parlamentar chegou a sugerir ao governo que, caso a culpa fosse da empresa, o estado deveria rescindir o contrato. Ainda deixou claro que se eles não têm capacidade de cumprir os compromissos, nem sequer deveriam disputar a licitação. Os profissionais estão cansados de tantas irregularidades nessas empresas.

Deputado Abimael Santos expõe a falta de estrutura nas rodovias do Sertão.

 


    O deputado estadual Abimael Santos criticou fortemente a péssima estrutura das rodovias no sertão, destacando o caso da PE-375, recentemente palco de problemas que afetaram moradores e visitantes. Durante visita à cidade de Tacaratu, onde se realiza a festa da Padroeira, Nossa Senhora da Saúde, o parlamentar expressou sua indignação ao afirmar: "Olhem só o absurdo que acontece na PE-375, viemos prestigiar a festa da Padroeira da cidade e nos deparamos com uma péssima malha rodoviária e isso é o mínimo, o pernambucano paga altos impostos e em nada é beneficiado de volta."

    A situação denunciada por Abimael Santos levanta questões sobre a efetividade das ações do Governo do Estado e a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Pernambuco. Segundo o deputado, a rodovia encontra-se praticamente interditada, o que tem gerado transtornos para a população local e prejuízos para o turismo e a economia da região. Em sua crítica, ele questiona: "Será que ainda tem DER em Pernambuco? Será que o DER ainda trabalha?", enfatizando a urgência de medidas que garantam a manutenção e a melhoria da infraestrutura viária.

    A declaração do parlamentar repercute em um cenário de insatisfação generalizada entre os usuários das rodovias sertanejas, que há tempos clamam por investimentos e reformas. Moradores, comerciantes e representantes da comunidade local reforçam a necessidade de intervenções imediatas para evitar que a situação se agrave, especialmente em períodos de alta circulação de pessoas, como durante festas e eventos religiosos. A expectativa é que o governo estadual, juntamente com o DER, apresente um plano de ação eficaz que restaure a confiança dos cidadãos e melhore as condições das estradas na região.

    Em uma tentativa de reduzir os danos na rodovia alguns moradores construíram barricadas de concreto para impedir a circulação de caminhões, evitando, assim, o aumento de buracos, esse local já foi palco de vários acidentes fatais. A população clama ao governo estadual para que seja construída uma caixa de areia com o objetivo de ser um ponto de escape para caminhoneiros que perdem o freio no local podendo atingir a cidade, principalmente a igreja matriz que está localizada às margens da rodovia.

    O parlamentar também chamou a atenção de que a cidade de Tacaratu está praticamente isolada, tendo em vista que a entrada por Itaíba está esburacada, sem condições mínimas de trafegabilidade. Por outro lado, a entrada por Petrolândia está construída a referida barricada, evidenciando um problema urgente que precisa da atenção do poder público.

Governadora Raquel Lyra pune o torcedor de bem, expõe insegurança em Pernambuco, e Sport e Santa Cruz terão 5 jogos sem torcida.




    A briga entre torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz, ocorrida nas ruas da Região Metropolitana do Recife, mais uma vez colocou em evidência a falta de segurança pública no estado. A tragédia anunciada se concretizou em meio a um cenário de conflitos frequentes, e a reação do governo de Pernambuco, sob o comando da governadora Raquel Lyra, foi alvo de críticas contundentes.

    Enquanto torcedores se enfrentavam fora dos estádios, o governo só apareceu depois da confusão, sem apresentar medidas concretas para conter a violência organizada. A decisão de punir os clubes, sem atacar a raiz do problema, gerou revolta entre torcedores e cidadãos, que recorreram às redes sociais para expressar indignação.

    Críticas da população: “Governadora, quem cuida da segurança são os clubes agora?”

    Nos comentários de publicações sobre o caso, a resposta popular foi imediata. O internauta @hugoguimaraes.87 classificou a postura da governadora como “incompetente”, afirmando que o Estado estaria repassando a responsabilidade da segurança pública para os clubes:

    “Isso, repassa sua incompetência pros clubes, até porque Santa e Sport que cuidam da segurança pública, né, governadora? Uma piada, o pior voto da minha vida.”

    O usuário @matheusrodrigsls questionou a lógica de punir os clubes pelas ações violentas de algumas torcidas nas ruas:

    “A senhora vai fazer um toque de recolher nos horários dos jogos? Porque no entendimento de todos, toda a guerra foi feita fora dos estádios… Até quando vocês vão punir os clubes pela barbárie de alguns?”

    Já @sergiopoeta2020 apontou a falta de inteligência do governo na abordagem do problema:

    “Essa medida é ridícula! A violência é nas ruas, não é nos estádios! Vocês não têm um plano de ação para nos dar segurança nas ruas? Não existe um serviço de inteligência?”

    Falta de estratégia e reação tardia

    O que se vê é um governo que age depois da crise estourar, ao invés de atuar preventivamente. As cenas de confronto entre torcidas organizadas se repetem há anos e, sem uma política eficiente de segurança pública, a sensação de impunidade prevalece.

    A questão central segue sem resposta: qual o plano da governadora Raquel Lyra para garantir a segurança dos cidadãos dentro e fora dos eventos esportivos? Até agora, a inércia do Palácio do Campo das Princesas só tem aumentado a insatisfação popular.

   Em tempo – O pau quebrou novamente e o estado mostrou a vulnerabilidade da segurança pública. 

Estreia do Programa "Conexão: A Voz do Povo" na Comunitária FM de Timbaúba

 


    No próximo sábado, 1º de fevereiro, a Comunitária FM de Timbaúba dará início ao inovador programa "Conexão: A Voz do Povo". Com a mediação do carismático e conhecido locutor Rogério Ribeiro, a atração tem como objetivo criar um canal direto entre a população e seus representantes políticos.

    O programa contará com a participação de vereadores da oposição e lideranças políticas locais, proporcionando um espaço onde os cidadãos poderão expressar suas opiniões e reivindicações sobre a realidade da cidade. A interação ao vivo será um dos principais destaques, permitindo que ouvintes liguem e compartilhem suas preocupações, façam denúncias e solicitem melhorias em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

    Não perca a estreia desse importante espaço de diálogo e faça a sua voz ser ouvida! A transmissão será ao vivo pela Comunitária FM, e a sua participação será fundamental para moldar o futuro de Timbaúba.

SEM CRISE: Governadora Raquel Lyra realiza a "farra" em cargos do governo do estado.

 


    Sem crise, o Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira (29) amanheceu recheado de nomeações de ex-prefeitos e ex-prefeitas em cargos do Governo do Estado. Ao todo, 22 aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB) que ficaram sem mandatos, desde 31 de dezembro de 2024, foram acomodados na Secretaria da Casa Civil.

    Esse tipo de "farra" contemplação, foi realizada para não deixar os aliados no sereno e mantê-los na base. Ano que vem, Raquel vai disputar a reeleição e deverá ter um adversário duro, caso seja confirmada a candidatura do prefeito do Recife, João Campos, pelo PSB.

    Entre os ex-prefeitos e ex-prefeitas nomeados, tem quem fez sucessores nos municípios. E, mesmo quem viu adversários conquistando prefeituras, continuam sendo lideranças de peso, que serão de grande valia na hora de pedir votos. Além disso, destes 22, alguns poderão ser candidatos a deputado nas eleições de 2026.



Deputado estadual, Abimael Santos, acompanhou a posse de Trump ao lado de Jair Bolsonaro em Brasília.

 

    O deputado estadual, Abimael Santos, participou ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, de um encontro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, para resolver questões administrativas do partido, e aproveitou a oportunidade para assistir à posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. O evento, transmitido pela televisão, reuniu diversos parlamentares alinhados ao grupo conservador. O convite reforça a proximidade entre Bolsonaro e Trump, que são dois líderes que representam bandeiras semelhantes no cenário político.

    Embora Bolsonaro tenha sido oficialmente convidado para comparecer à cerimônia em Washington, ele não pôde viajar devido a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, que negou a devolução de seu passaporte. Mesmo à distância, o ex-presidente e seus aliados participaram da transmissão em clima de entusiasmo, reafirmando seu apoio à liderança de Trump e destacando a importância de suas pautas conjuntas para o futuro das relações internacionais.

    Durante o encontro, o parlamentar aproveitou para discutir temas relacionados à política nacional e internacional, destacando a influência do conservadorismo nos dois países. Para Abimael Santos, a reunião simboliza a força das alianças ideológicas e a continuidade de um movimento global voltado para os valores defendidos por Trump e Bolsonaro. "É um momento histórico que fortalece nossas convicções e nossa luta por uma política mais alinhada aos princípios conservadores", afirmou o deputado.

Pesquisar este blog

Democracia Cristã PE realiza encontro com lideranças políticas para traçar metas e estratégias de desenvolvimento do Partido no Estado.

       Sob a condução de Mariana Nunes, o Democracia Cristã reuniu na tarde da terça-feira, 29, lideranças políticas do estado com foco no c...