Prefeita de Ipojuca, Célia Sales, participa de mobilização municipalista em Brasília.

 


    Com 2023 se aproximando, gestores municipais de todo o país se reúnem, em Brasília, para discutir pautas prioritárias paras suas cidades com senadores e deputados federais antes do recesso legislativo. A prefeita do

    Ipojuca, Célia Sales, está participando do evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), nos dias 12 e 13 de dezembro, acompanhada da chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães e do secretário de Comunicação e Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros.


    A presença dos prefeitos pretende garantir a aprovação de algumas demandas fundamentais para os municípios como por exemplo repasse da União na questão da merenda escolar, o PL 4175/2021, que estabelece critérios de atualização do piso do magistério pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e outros assuntos que impactam diretamente as finanças municipais. “Sem a nossa participação, como o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirmou, os prefeitos continuarão sofrendo ao ver novas despesas sendo criadas sem uma previsão orçamentária”, comentou Célia Sales.

    Na última mobilização, em outubro, a CNM e o movimento municipalista conseguiram assinaturas suficientes para protocolar a PEC 25/2022, que amplia em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). E desta última mobilização de prefeitos de 2022 já há uma convocação para a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 27 a 30 de março de 2023 para debater as demandas com o novo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e parlamentares eleitos no último pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...