Deputado Abimael Santos cria projeto de lei “Escola Segura”.

 

    Diante dos recentes ataques à escolas e creches no Brasil, o deputado estadual Abimael Santos apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco um projeto de lei que tem como objetivo impedir que ataques como esses aconteçam em nosso Estado.

    Intitulado de “Escola Segura”, o projeto de lei visa colocar pelo menos um guarda patrimonial armado em todas as creches e instituições de ensino públicas e privadas de Pernambuco. Segundo o parlamentar, a segurança dos nossos filhos e professores deve ser a prioridade do momento, e que não se deve medir esforços para combater essa prática que tem levado dor e sofrimento às famílias das vítimas.

    Ainda em sua fala, Abimael Santos destacou um fato que aconteceu nesta segunda-feira (08) onde um perfil falso no Instagram espalhou Fake News dizendo que haveria ataques a escolas em algumas cidades do Estado, criando uma onda de pânico entre os pais dos alunos. Este fato, segundo o deputado, reforça a necessidade de se discutir o tema e a urgência para tramitar o projeto de lei a fim de levar mais segurança a todos.

    O parlamentar concluiu o seu discurso dizendo que “as agências bancárias dispõem de no mínimo três seguranças armados para proteger os valores depositados, e nós precisamos fazer algo para proteger os filhos que são as maiores riquezas que um pai e uma mãe podem ter nesta vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...