Proposta de Meira homenageia professora assassinada e visa proteger escolas, igrejas e hospitais.

 


    O Deputado Federal Coronel Meira (PL/PE) protocolou nesta quinta-feira, 06 de abril, um Projeto de Lei que recebe o nome da professora Elisabeth Tenreiro, que perdeu a vida em atentado realizado em uma escola de São Paulo.

    Meira explica que diversas propostas que pretendem ampliar a segurança nas escolas surgiram desde que esse tipo de ocorrência começou a se repetir, contudo, em sua justificativa, o deputado aponta que outros alvos estão igualmente sob a ameaça desse tipo de crime: "Temos feito Requerimentos de Urgência de propostas que já tramitam na Câmara porque defendemos que as escolas recebam sim uma atenção especial no quesito segurança, porém, pela nossa experiência policial, sabemos que esse tipo de crime covarde pode eleger outros alvos. Nossa proposta é de estabelecer uma tipificação para esses crimes de modo a garantir que esses criminosos cumpram a pena máxima, independente do alvo".

    A proposta agora segue para as comissões e poderá ir direto para o Plenário em caso de pedido de urgência assinado por 257 deputados. "Nossa intenção é que todas essas matérias sejam tratadas em regime de urgência e contamos com o apoio de deputados de todas as tendências políticas", completou Coronel Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...