Abimael Santos cria projeto de lei permitindo que vigilantes retornem do trabalho armados para casa.

 


    O Deputado estadual Abimael Santos, membro do partido PL, apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislatura de Pernambuco que visa autorizar os vigilantes a retornarem do trabalho para casa portando armas de fogo, evitando que eles também venham a ser vítimas do mundo do crime. Em suas redes sociais, afirmou que os trabalhadores na área da segurança também precisam de segurança.

    O projeto de lei do Deputado Abimael Santos surge como resposta a uma crescente preocupação com a segurança dos vigilantes após o horário de trabalho. Alega-se que muitos desses profissionais estão expostos a riscos significativos ao se deslocarem para casa desarmados, especialmente em regiões com altos índices de criminalidade. A proposta busca garantir o direito desses trabalhadores à autodefesa e, ao mesmo tempo, oferecer uma camada adicional de proteção à sociedade ao permitir que eles circulem armados no trajeto.

    O parlamentar ressaltou na sua argumentação que permitir que os vigilantes retornem do trabalho armados é uma medida sensata para protegê-los contra possíveis ataques e violência. Ele afirmou que, ao terem acesso a armas de fogo, esses profissionais terão condições de reagir em casos de risco iminente, reduzindo a vulnerabilidade e aumentando a sensação de segurança pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Magno Rodrigues entrega a presidência do PMB em Olinda

     O partido da mulher brasileira - PMB, Diretório Olinda, não tem mais o comando do seu presidente, Magno Rodrigues, que em 2016, consegu...