Abimael Santos parabeniza Eduardo Porto, o mais novo conselheiro do TCE.

 


    O deputado estadual Abimael Santos prestou homenagens e parabenizou Eduardo Porto pela sua vitória como o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A ascensão de Porto a essa posição de destaque é vista como um reconhecimento de sua competência e expertise na área de controle e fiscalização dos gastos públicos. Abimael Santos, conhecido por suas ações no combate aos gastos públicos mal administrados, expressou confiança no novo conselheiro e ressaltou a importância desse tipo de nomeação para o fortalecimento das instituições.

    Ao parabenizar Eduardo Porto, Abimael Santos ressaltou a importância da escolha de profissionais competentes para ocupar cargos-chave no TCE, uma instituição fundamental para a fiscalização das contas públicas. "A nomeação de Eduardo Porto é um passo importante para fortalecermos as instituições e garantirmos a responsabilidade no uso dos recursos do Estado. Sua trajetória profissional e sua dedicação à causa pública são notáveis, e tenho certeza de que ele desempenhará um excelente trabalho como conselheiro.”

    O Tribunal de Contas do Estado possui um papel essencial na análise e julgamento das contas dos gestores públicos de Pernambuco, além de fiscalizar a legalidade, a eficiência e a eficácia dos atos administrativos. A votação foi vista como um reforço na capacidade técnica do Tribunal para lidar com os desafios que envolvem a gestão dos recursos públicos, em especial no atual contexto de recuperação econômica pós-pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...