Deputado Abimael Santos faz visita ao projeto peixe-boi.

 


    O deputado estadual Abimael Santos visitou as instalações do projeto peixe-boi no Parque dos Mamíferos Aquáticos de Itamaracá, no Litoral Norte pernambucano. O local é referência na preservação de peixe-boi e está com os trabalhos suspensos desde 2017. Durante a visita, os diretores do projeto relataram que possuem o desejo de reabrir as portas, mas a falta de investimentos faz com que esse sonho seja adiado.

    Nas palavras do parlamentar, “só basta um empurrãozinho do poder público” e assim, os turistas voltarão a realizar as visitações. Antes o local era bastante frequentado por excursões, mas atualmente está precisando de reparos para retornar às atividades e receber os turistas de todo estado.

    Segundo Abimael Santos, um investimento de apenas 300 mil reais já é suficiente para resolver as pendências estruturais do prédio que é gerido pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), pertencente ao governo estadual. O deputado, na condição de vice-presidente da comissão de desenvolvimento econômico e turismo, se comprometeu a levar essas demandas para a governadora Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Despejo de imóvel alugado em Parnamirim - PE: Uma situação delicada.

             Uma casa alugada pela Prefeitura de Parnamirim - PE, para funcionar o TFD - Tratamento Fora de Domicílio, enfrenta uma situação...