Pernambuco se destaca na Reunião Nacional do Avante.

 


    O Avante, um dos 13 partidos que atingiram a cláusula de barreira, reuniu, em São Paulo, neste final de semana, lideranças políticas de todo o país para participarem de um encontro de alinhamento de ideias e diretrizes.

   Presente à Reunião Nacional, o presidente da legenda em Pernambuco, Sebastião Oliveira, destacou o crescimento do partido, que conquistou no Estado 4,51% dos votos para deputado federal e elegeu Waldemar Oliveira, o sexto colocado entre os 25 parlamentares pernambucanos eleitos, e que hoje ocupa a vice-liderança do governo Lula.

    “Em maio de 2019, quando o nosso grupo político assumiu o comando do Avante, não contávamos com nenhum prefeito eleito pelo partido e havia apenas oito vereadores. No ano seguinte, elegemos dez prefeitos e 112 vereadores, sendo dois, de forma inédita, na capital”, destacou Sebastião Oliveira.

    Sebá ressaltou ainda que uma das suas missões frente ao Avante Pernambuco será eleger dois deputados federais, no mínimo, nas próximas eleições. Para isso, determinação e trabalho não faltarão, segundo ele: “Sabíamos que depois de 2020, chegaríamos bem em 2022. E foi o que aconteceu. Eu sou inquieto e não medirei esforços para que 2026 seja melhor. O nosso time é competente e sabe trabalhar. Estou convicto de que trilhamos o caminho certo e vamos crescer mais ainda. A cada dia que passa, o Avante aumenta o seu protagonismo na política nacional”.

    Já o deputado federal mineiro e presidente nacional do Avante, Luis Tibé, reforçou a relevância do Estado: “Sebastião, Waldemar e todo o nosso time têm realizado um excelente trabalho. Pernambuco foi fundamental para que o Avante atingisse a cláusula de barreira e merece atenção especial”.

    Cidade Avante - Em 2020, a cidade de Quixaba, localizada no Sertão do Pajeú pernambucano, atraiu a atenção da mídia por ter elegido o prefeito e 100% dos vereadores do munícipio - 9 - pelo Avante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Magno Rodrigues entrega a presidência do PMB em Olinda

     O partido da mulher brasileira - PMB, Diretório Olinda, não tem mais o comando do seu presidente, Magno Rodrigues, que em 2016, consegu...