Deputado Abimael Santos defende a retirada dos presídios da ilha de Itamaracá.

 


    O deputado estadual Abimael Santos apresentou uma proposta na Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo para a retirada de presídios de regiões turísticas. A medida visa fortalecer o potencial turístico dessas áreas e promover o desenvolvimento econômico local. O caso utilizado como exemplo foi o da ilha de Itamaracá, no Litoral Norte, que abriga dois presídios: Barreto Campelo e a Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ).

    O deputado Abimael Santos argumentou que a presença de presídios em regiões turísticas pode afetar negativamente o fluxo de visitantes e o investimento na área. Ele ressaltou que a segurança é uma preocupação legítima, mas é importante encontrar soluções alternativas que não comprometam o potencial turístico dessas regiões.

    Durante sua exposição, ele também destacou que a imagem de segurança e tranquilidade é um fator determinante para o sucesso de locais de lazer. A presença de presídios pode transmitir uma sensação de insegurança aos turistas e afetar a reputação do local, levando à redução do número de visitantes e ao declínio das atividades econômicas relacionadas ao setor hoteleiro.

    O deputado enfatizou que sua proposta não tem a intenção de negligenciar a importância do sistema prisional e da segurança pública. No entanto, ele argumentou que é necessário encontrar alternativas para colocar esses presídios em locais afastados no interior de Pernambuco, principalmente em regiões de difícil acesso onde não tenha população nos arredores.

    Além dos aspectos econômicos, o parlamentar ressaltou os benefícios sociais que poderiam advir da remoção dos presídios dessas áreas. Ao criar um ambiente mais propício para os turistas, seria possível gerar empregos, melhorar a infraestrutura local e estimular o comércio, contribuindo para a qualidade de vida da população residente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...