NOTA PÚBLICA - ESCLARECIMENTOS SOBRE A FALA DO ADVOGADO E PROCURADOR MUNICIPAL DA PEDRA À RÁDIO PEDRA FM.



    Regiane Santos

    Numa entrevista na rádio Pedra FM, na última sexta-feira (14), o advogado e procurador do município da Pedra, Pernambuco, Elder Magalhães, usa o direito de fala para acusar, julgar e automaticamente condenar a Associação Horizonte Alegre, explicitando o nome de apenas três membros do Conselho, sem ao menos consultar os documentos apresentados pela associação ao BNB, ou mesmo ouvir as pessoas citadas. Ou seja, não cuidou de assegurar a garantia ao direito ao contraditório, tão necessário no Estado Democrático de Direito.

    Presidi a Associação Horizonte Alegre do período de 2017 a 2021. O convênio com o BNB foi assinado em 2017.

    Esses valores não chegaram a ser utilizados na minha gestão. bem a verdade, os recursos acima informados, estão bloqueados em conta do Banco do Nordeste (ainda na data de hoje), e não foram utilizados, conforme mencionado.

   Dentro do processo de apuração estão apresentados os saldos, as movimentações bancárias e copias dos termos de posse e encerramento da gestão.

     Aos meus amigos, amigas, familiares e colaboradores, expresso que me sinto ferida e angustiada pelo meu honroso trabalho está sendo vilipendiado por pessoas que não tem decência social e respeito político pela luta da mulher do campo.

     Asseguro a vocês que estou juntando toda documentação necessária para assegurar a reparação em juízo à honra da Associação e das pessoas agredidas.

    No tocante, ao relatado sobre emissão de documentos falsos, substituições de beneficiários de forma indevida, não cabe a mim responder, pois precisamos esclarecer quem possa ter emitido e não envolve a minha gestão.

    Nesse sentido, se há responsabilidade de terceiros, vamos confiar na apuração pelos órgãos de controle, considerando os princípios de individualização e identificação dos responsáveis, garantindo assim, os direitos a ampla defesa e o contraditório.

    Por fim, para darmos uma resposta aos amigos e colaboradores e a sociedade que se solidarizaram conosco no dia de hoje, estamos hoje emitindo a presente nota de repúdio ainda essa semana estaremos dando entrevista na RADIO PEDRA FM. Asseguro que irei tomar as medidas necessárias e cabíveis, acionando judicialmente as pessoas que me acusaram, distorceram e ampliaram a verdade real dos fatos, de forma maliciosa, injusta e indevida.

    Isso será possível porque como com o apoio de amigos, já que sou uma mulher da zona rural e não tenho recursos para bancar tais custos .

    Acredito, piamente, que, a verdade real dos fatos prevalecerá, e vencerá o ódio, o rancor e os preconceitos, dirigidos a minha pessoa, nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...