XEQUE MATE: Miguel e Raquel voltam a conversar sobre aliança para 2022. A soma de intenções de votos de Raquel Lyra e de Miguel Coelho chega a 30%, ultrapassando Marília Arraes que apareceu com 24%.

 


    A ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra chega hoje a Petrolina para cumprir uma agenda de pré-candidata na região e também para prestigiar o São João da cidade. Justamente no momento em que Raquel chega a cidade ressurgem especulações de ela e Miguel retornaram às articulações políticas visando uma aliança já no primeiro turno. Isso já aconteceu a algumas semanas mas ficou de conversarem mais próximo do mês de julho e dentro da política é normal essas conversações. Da última vez o que aconteceu: Miguel ofereceu a Raquel a vaga de senadora em sua chapa, o que uniria assim o PSDB, União Brasil, Podemos, Cidadania, PSC. Nos bastidores existe muita gente torcendo para que essa união aconteça pois dará tanto a um, quanto ao outro uma força ainda maior para o pleito que se avizinha.

    Raquel Lyra também colocou na mesa um cenário para o petrolinense: Miguel ser o seu vice ou até mesmo indicar alguém de seu grupo político para concorrer ao Senado e assim ele mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal. No momento nem Miguel Coelho e nem Raquel Lyra fecharam a chapa majoritária embora existam especulações em torno de nomes que podem disputarem a vaga de vice e o Senado se ambos permanecerem com suas postulações. Acredita-se que com uma eventual aliança entre os dois seria questão de tempo para que acontecesse um crescimento capaz de levar a liderança Raquel Lyra, por exemplo, que aparece nos levantamentos um pouco atrás de Marília Arraes ou fazer deslanchar a pré-candidatura de Miguel.

    Qual será o desfecho das conversas entre ambos? só o tempo dirá e não será fácil chegarem a um consenso pela retirada de alguma pré-candidatura, mas isso não é impossível. Miguel e Raquel mantém um diálogo amistoso mas ambos enxergam que as chances de vencer são reais com o início da campanha. Miguel Coelho terá um tempo de TV e de exposição muito bom para mostrar o seu trabalho à frente de Petrolina, assim como Raquel tem mostrado que tem uma votação muito firme e sólida.

    "São dois nomes excelentes e se chegarem a um consenso teremos um grupo firme e forte e com altíssimas chances de vencer o grupo de situação e apresentar um verdadeiro projeto de mudança" avalia uma fonte ao Blog.

    Os números - De acordo com a pesquisa Exame/Ideia a única com credibilidade divulgada recentemente, a soma de intenções de votos de Raquel Lyra e de Miguel Coelho chega a 30%. Marília Arraes apareceu com 24% e Anderson Ferreira com 12%. Danilo Cabral apareceu com 8%. Separados, Raquel tem 18% e Miguel Coelho 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...