Pesquisa indica empate técnico entre Raquel Lyra e Marília Arraes na disputa ao governo de Pernambuco. Exame/Ideia: Marília tem 24%; Raquel, 18%; e Miguel Coelho, 12%.



    Pesquisa do Instituto Ideia, contratada e publicada pela revista Exame, aponta um empate técnico na disputa pelo governo de Pernambuco. Na pesquisa estimulada - quando é apresentada a lista de nomes dos candidatos aos eleitores -, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) tem 24% das intenções, e a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) aparece na sequência, com 18%, e ficam empatadas na margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Em seguida, e também empatados com a pré-candidata tucana, aparecem o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), ambos com 12.

    O deputado federal Danilo Cabral (PSB), que tem 8%, também empata com Coelho e Ferreira, e ainda pode ser alcançado pelo advogado João Arnaldo (PSOL) que aparece com 2%.

    Jones Manoel (PCB), que tem 1%, Jadilson Bombeiro (PMB) e Esteves Jacinto (PRTB), que têm 0,3% e 0,2% respectivamente, empatam tecnicamente com João Arnaldo.

    Essa foi a primeira pesquisa do Instituto Ideia para o governo de Pernambuco. O levantamento ouviu mil pessoas no estado, por telefone, entre os dias 3 e 8 de junho. A pesquisa custou R$ 19.480,00. O intervalo de confiança é de 95% e o registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é PE-03117/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...