Em vistoria às comunidades do Recife, presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, destaca trabalho do Exército.

 


    O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, destacou, após vistoria, o importante auxílio que o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Nordeste (CMNE), tem dado para ajudar às vítimas das fortes chuvas que atingem o Grande Recife desde a semana passada, atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos de Segurança Pública, em em operações de buscas realizadas de dia e de noite.

    O parlamentar visitou o Jardim Monte Verde, no Ibura, e o Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, e pôde conversar com os militares do Exército. “O apoio das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro, tem sido fundamental para auxiliar as vítimas atingidas pelas chuvas. É um momento de unir forças, atuando em conjunto, de forma ininterrupta em apoio à população de Pernambuco”, afirmou Eriberto Medeiros.

    O Exército Brasileiro iniciou as ações de apoio às vítimas das chuvas na Região Metropolitana do Recife no dia 28 de maio, acionando um Centro de Operações no Forte Guararapes, Quartel-General do CMNE, coordenado pela 7ª Divisão de Exército. As equipes estão engajadas na busca e resgate de vítimas soterradas pelos desabamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Recife no último sábado.

    Entre as ações de apoio à população e à Defesa Civil, os militares atuaram na evacuação de pacientes das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs); no resgate de civis; e no transporte de combustível do 14º Batalhão de Infantaria Motorizada para o Hospital de Jaboatão dos Guararapes; na utilização de maquinários especializados de Engenharia para a remoção de lama e entulhos. Nos locais exatos onde ocorreram deslizamentos e colapso de uma barreira, é empregado o trabalho manual para localizar duas vítimas ainda desaparecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...