Prefeito de Vitória antecipa parcela do 13º para comissionados e salários de junho para o dia 22.

 


    O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, anunciou nesta sexta-feira (10/06), a antecipação da primeira parcela do 13º para os servidores comissionados do município. A divulgação foi feita em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais com a presença de vereadores e secretários da gestão. Segundo o prefeito, a iniciativa busca fomentar o comércio da cidade às vésperas dos festejos juninos e valorizar o servidor público.

    Esse é o terceiro anúncio de antecipação realizado pela gestão. Em maio, foram contemplados com a primeira parcela do décimo, servidores efetivos, aposentados e pensionistas. “Com as antecipações, mais de trinta milhões de reais devem circular dentro da nossa própria cidade por conta do período de São João. É uma injeção muito importante na economia local”, salientou Alex Vasconcelos, secretário de Gestão de Pessoas.

    A outra novidade para os servidores é antecipação dos proventos do mês de junho, que deve ser depositado nas contas no dia 22, cinco dias antes da data convencional. “É uma motivação não só para o comércio, mas para o próprio funcionário, que vai comemorar as festas de junho com a família depois de dois anos sem ter nada por causa da pandemia. Agora ele vai ter o dinheiro para comprar um presente, uma roupa, sair com os familiares”, disse o vice-prefeito Edmo Neves.

    Aproveitando o ensejo, o prefeito Paulo Roberto também fez um convite para o início do São João da Vitória, que começa neste sábado (11/06). “Pode ter certeza que todos serão bem recebidos em nossa cidade na abertura de nosso ciclo junino. Pensamos em tudo para a nossa festa: na segurança, no esquema de trânsito e principalmente na economia. Essas antecipações vão fazer o dinheiro circular numa cadeia de consumo que vai do vendedor de milho ao vendedor de roupas”, finalizou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Despejo de imóvel alugado em Parnamirim - PE: Uma situação delicada.

             Uma casa alugada pela Prefeitura de Parnamirim - PE, para funcionar o TFD - Tratamento Fora de Domicílio, enfrenta uma situação...