Jaboatão dos Guararapes cresce em transparência em âmbito estadual e nacional.


Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira

    Investir em transparência e controle social tem sido um dos principais pilares da gestão do Prefeito Anderson Ferreira. Desde do ano de 2017, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes por meio da Controladoria Geral tem intensificado ações para melhorar a transparência pública e o controle social do município. Como resultado vem crescendo significativamente nos índices de transparência nacional e estadual.

    A Controladoria Geral da União, faz uma avaliação utilizando uma metodologia para medir a transparência pública em estados e municípios, chamada de Escala Brasil de Transparência.

    Em 2018, o município obteve nota 8,04, e em 2020, obteve a pontuação de 9,39.

    Os dados oficiais mostram que a nota 9,39 foi superior às médias das cidades pesquisadas (6,85), das capitais (8,73) e dos estados (8,73). Para alcançar esse resultado o município investiu em um novo Portal da Transparência, tornando a ferramenta mais acessível para todos, apresentando o conteúdo de modo simples, com linguagem cidadã de fácil compreensão por parte do munícipe, além de disponibilizar diversas informações sobre os gastos públicos municipais.

    Para o Prefeito Anderson Ferreira “é cada vez mais necessário que a gestão municipal invista em transparência, amplie a política de dados abertos disponibilize informações sobre a gestão pública que sejam de interesse de toda população, só assim, será possível assegurar uma gestão mais transparente, efetiva e responsável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Magno Rodrigues entrega a presidência do PMB em Olinda

     O partido da mulher brasileira - PMB, Diretório Olinda, não tem mais o comando do seu presidente, Magno Rodrigues, que em 2016, consegu...