Parque de Exposições do Cordeiro vem sendo revitalizado para receber a exposição de animais esse ano.



    A tradicional Exposição de Animais vai acontecer de 11 a 19 de Dezembro, no parque de Exposição do Cordeiro, e será realizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN). Estive no parque de exposição e pude conferir de perto a força tarefa de revitalização, e aproveitei para conversar com vários criadores. 

    “É inegável a importância deste evento para o fortalecimento da pecuária e do agronegócio em nosso estado. Essa decisão está baseada no engrandecimento e no benefício que serão efetivamente alcançados por toda a cadeia produtiva da agropecuária pernambucana”, explica Ricardo Kühni, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste.

    Na condição de entidade que representa criadores no estado de Pernambuco, a ACNN assumiu o compromisso de realizar a exposição de animais deste ano, diante da negativa da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), de realizar o evento, demonstrada nos meios de comunicação nos últimos dias.

    Durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, foi confirmada a realização do evento entre os dias 11 e 19 de dezembro. O avanço da vacinação e a redução do número de casos de covid-19 contribuíram para a definição. O Parque de Exposições do Cordeiro entrará em processo de manutenção e ficará pronto para receber a exposição.

    “A ACNN entende indispensável, para manter o histórico sucesso de nossa Exposição Agropecuária do Nordeste, a união e emparceiramento de todas as entidades representativas da agropecuária de nosso Estado”, completa Ricardo Kühni.

    A exposição que já é tradição em Pernambuco, exibe bovinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos, aves, coelhos e peixes, todos de alta linhagem genética, movimenta milhões de reais e está entre os maiores do Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...