Deputado Abimael Santos propõe ao governo a reativação do Programa Mãe Coruja.

 


    O deputado Abimael Santos em pronunciamento no plenário, propôs a reativação do Programa Mãe Coruja, destinado a beneficiar gestantes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). Criado durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos, o programa foi interrompido e sua ausência tem deixado uma lacuna significativa no apoio às mulheres grávidas.

    Em seu pronunciamento na Alepe, o deputado destacou a importância do programa, que oferecia assistência integral às gestantes, incluindo acompanhamento pré-natal, orientação nutricional, suporte psicológico e acesso a exames especializados. "O Programa Mãe Coruja representava um avanço significativo na promoção da saúde materno-infantil e na redução da mortalidade materna e neonatal. Sua paralisação é uma perda lamentável para as mulheres que dependem do SUS", enfatizou o deputado.

    Segundo o parlamentar, a reativação do programa é urgente, especialmente diante do contexto atual de alta demanda nas unidades de saúde, algo que tem impactado severamente o acesso das gestantes aos serviços públicos. "Não podemos permitir que as mulheres grávidas fiquem desamparadas. O Programa Mãe Coruja precisa ser reinstaurado para garantir que elas recebam o suporte necessário para uma gestação saudável", ressaltou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...