O cenário político de Gravatá por Mário Filho

 

    Após a confirmação da saída do prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, do PSB, fica evidente a estratégia habilidosa da governadora Raquel Lyra (PSDB).

    Em Gravatá, a governadora Raquel Lira demonstrou sua habilidade política ao deslocar o Padre Joselito do PSB para um partido alinhado com sua base de apoio. Essa mudança estratégica no tabuleiro político local surpreendeu aqueles que duvidavam do envolvimento da governadora no jogo político. Nos últimos dias, Raquel Lyra intensificou seus esforços e organizou sua equipe para a corrida eleitoral de 2024, mostrando que está determinada a participar ativamente do processo eleitoral.

    É de conhecimento geral que a união das oposições foi fundamental para a vitória do Padre nas eleições de 2020. Com essa manobra, a governadora beneficia seu aliado de longa data, o ex-prefeito Joaquim Neto, que já se lançou como pré-candidato à prefeitura. Com os 21 mil votos que obteve em 2020 e a fragmentação do PSB, promovida pela Governadora, Joaquim Neto tem grandes chances de ser eleito novamente se conseguir repetir o desempenho eleitoral anterior.

    Essa movimentação política em Gravatá promete esquentar o cenário eleitoral local, com a governadora Raquel Lyra e o ex-prefeito Joaquim Neto sendo figura-chave nesse processo. O desenrolar dos acontecimentos nos próximos meses certamente será acompanhado de perto pela população, que aguarda para ver como essas estratégias políticas se refletirão nas urnas em 2024.

Um comentário:

  1. Mario filho me desculpe você tá totalmente por fora da política de gravata falou coisa com coisa venha pra gravata saber como está a política a diferença hoje e que o padre está fazendo coisa que os outros prefeito não fez e aceitação do padre passa dos 70 por cento

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...