O Tribunal de Contas do Estado vai contribuir no que for preciso com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde em Tamandaré.

 


    “O Tribunal de Contas do Estado vai contribuir no que for preciso com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde que investiga as compras de medicamentos, insumos e a contratação do consórcio Dom Mariano (CONDOMAR) em Tamandaré” a afirmação é dos membros da comissão, ao visitarem pela segunda vez, no TCE. Os integrantes da CPI, solicitaram do órgão fiscalizador a presença de técnicos para os trabalhos de auditoria que serão realizados.

    O presidente da CPI, vereador Benedito Ataíde (Chapolim), afirmou que foram feitas solicitações para juntos levantar a atual situação da saúde de Tamandaré, juntamente com os técnicos do TCE, das possíveis irregularidades. Ele acredita que a CPI da saúde, está no caminho certo para que os trabalhos sejam concluídos.

    Falando da falta de respeito do atual gestor de Tamandaré Fico sem saber porque o prefeito não responde a comissão.

    Acreditamos que o TCE disponibilizará inicialmente, servidores qualificados para a auditoria.

    O vereador Walfrido Bezerra (Amigo Dinho) “queremos ver todas documentações, referente ao período entre 2021 a 2023”. Ele que é membro da CPI propôs a elaboração de uma pauta mais intensa para as ouvidas prévia que permitirá transparência e a racionalidade da comissão.

    A vereadora Apauliana Beatriz (Paula de Mundinho) relatora, reafirmou à disposição do Tribunal em ajudar nas apurações, e ressaltou que o órgão fiscalizador vai ajudar muito com as questões.

    “Cabe a nós promover uma agenda mais acelerada” disse. Lembrou que as decisões da comissão são tomadas pelo colegiado, consolidando que o foco é preservar o dinheiro público em benefício da sociedade.

    Todos os integrantes da CPI, falaram da importância dos trabalhos. A CPI, quer dar uma resposta positiva à sociedade Tamandareense uma vez que o próprio tribunal já fez várias recomendações de alerta ao gestor Carrapicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...