Enxugamento da máquina pública e de cargos comissionados vão compensar redução de imposto na conta de luz, diz Miguel.

 



    O pré-candidato ao governo do estado, Miguel Coelho, afirmou nesta segunda-feira (18) que a economia de recursos com o corte no número de cargos comissionados e o enxugamento de empresas públicas obsoletas compensarão a diminuição de 30% do ICMS cobrado sobre energia elétrica em Pernambuco. A medida, segundo Miguel, tem impacto fiscal estimado em até R$ 700 milhões por ano. Assim, a expectativa é beneficiar com a redução da conta de luz cerca 3,7 milhões de famílias do estado.

    “É um absurdo o excesso de cargos comissionados no estado e a quantidade de empresas públicas que não conseguem oferecer nenhum tipo de serviço”, afirmou Miguel em entrevista à rádio Cidade, de Caruaru. “Vamos compensar a perda de receita com o ICMS reduzindo cargos e economizando na máquina pública, para poder garantir melhores serviços”, acrescentou.

    Ele lembrou a ação impetrada pelo Ministério Público Federal contra a alíquota de 25% cobrada de forma abusiva pelo governo do PSB sobre energia elétrica. “Pernambuco está cobrando imposto indevido da sua população. Vamos nos adequar à legislação e acabar com a apropriação indébita por excesso de cobrança desse governo do PSB.”

    Miguel Coelho disse ainda que pretende anunciar as diretrizes sobre a modernização da máquina pública e do seu Plano de Governo em maio, em um ato no Recife. “Queremos fazer um governo enxuto, transparente, eficiente, moderno, com menos inchaço e foco nos serviços públicos mais essenciais.”

Um comentário:

  1. O PMB35 APOSTA NA FORÇA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS POPULARES E RELIGIOSOS PARA O SENADO FEDERAL E LANÇA A PRÉ CANDIDATURA DE BIRADAIMBIRIBEIRA PARA O SENADO.BIRADAIMBIRIBEIRA TEM 30 ANOS DE VIDA PUBLICA EM DEFESA DOS MOVINENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS POPULARES E É A POSTA DESSA PARTE DA SOCIEDADE NUNCA HOUVE UMA NA HISTORIA DA POLITICA DE PERNAMBUCO ALGUÉM DESSE MEIO QUE DISPUTASSE ESSA VAGA NEM COMO SUPLENTE "SOMOS MAIS DE 1MILHAO EM NOSSO ESATDO...E NRSTA SEGUNDA FEIRA AS 1600HS ESTAREMOS EMFRENTE AO GERALDAO NA IMBIRIBEIRA PARA UM BATE PAPO COM A IMPRENDSA INSCRITA FALADA TELEVISADA BLOGS E ETC..VENHAM E IMPORTANTE

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...