Teresa Leitão (PT) será indicada para o senado na chapa de Danilo Cabral (PSB) na próxima segunda-feira.

 



    Em almoço entre Paulo, Gleisi, Siqueira, Guimarães e Teixeira, ficou certo que o nome a ser indicado para disputar o senado pela frente popular será o nome da deputada estadual, Teresa Leitão, que é visto como viável.

    O impasse foi criado em busca de resolver se o PT-PE manteria o nome de Carlos Veras ou se aceitaria o apelo da nacional do partido dos trabalhadores em relação a Teresa Leitão para o Senado. Nas hostes socialistas, enquanto isso, uma bolsa de apostas passou a se dar dando conta de que Teresa pode vir a ser nome para vice. O PSB ponderou, o PT não cravou de cara que concordou, mas haveria, revela uma fonte envolvida nas negociações, um "combinado" como pano de fundo disso tudo.

    O senador Humberto Costa, tinha obtido de Gleisi e de Lula, garantia de que a direção nacional não interferiria na situação de Pernambuco, desfechos, no PT, referentes a majoritárias, que não está sendo cumprido, irritando bastante o senador. Essa indicação, vai passar pelo crivo da nacional e é isso que deve ocorrer ao fim e ao cabo. Em função disso, a reunião, na Capital Federal, entre a cúpula do PT e PSB, na sede do PSB, teve o condão de ser determinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...