EMPATE TÉCNICO: Pesquisa realizada pela Modalmais/Futura, tem Lula com 49,3% dos votos e Bolsonaro 46% no 2º turno.

 


    Pesquisa feita pela Futura Inteligência e encomendada pelo Banco Modal, divulgada nesta sexta-feira (7), aponta que o ex-presidente Lula (PT) vencerá as eleições com 49,3% dos votos em segundo turno. Na simulação, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 46% dos votos. Portanto, a diferença entre os dois é de 3,3 pontos percentuais.

     Bolsonaro também tem a maior rejeição. Segundo o levantamento, 49,3% dos eleitores dizem que não votariam de forma alguma no atual presidente. Enquanto, 46,2% dizem que não votariam em Lula.

    A pesquisa também procurou saber como a população avalia o governo de Jair Bolsonaro. Para 39%, a gestão é ruim ou péssima. Já 36,2% acham que é ótimo ou bom. Os eleitores também avaliaram o governo do ex-presidente Lula (2003-2010). Para 44,2%, o governo foi ótimo ou bom, para 35,4% é ruim ou péssimo.

    Para o levantamento foram entrevistadas 2 mil pessoas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas em 3 e 4 de outubro de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08263/2022.

    Como será no dia do segundo turno das eleições

    Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

    Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

    Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...