Lula decide não vir a Pernambuco nesse 2 turno. Saiba os motivos.

  



    Candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes quer que Lula volte a Pernambuco para fazer campanha para ele e para ela que disputa o segundo turno contra a tucana Raquel Lyra. No entanto, a presença de Lula em Pernambuco pode fazer reviver algumas coisas que aconteceram no mês julho quando o ex-presidente esteve em Pernambuco participando de um ato na época em prol da candidatura de Danilo Cabral e a cada momento que o nome deste era citado, uma sonora vaia se ouvia. Quem não lembra?

    Agora estamos no segundo turno e com uma candidata que está declaradamente pedindo votos para Lula embora até o momento o ex-presidente não tenha gravado nenhum vídeo ou feito algum aceno em prol de sua postulação. Além disso, digamos que com Lula aqui pedindo votos para Marília, reunindo também a Frente Popular em um evento, já que o ex-presidente virá pra fazer campanha e tentar ampliar a quantidade de votos que teve por aqui. Não se surpreenda se ao ter seu nome citado, Marília agora seja a vítima das vaias dos presentes e Lula tenha que novamente se justificar.

    Em tempo, o ex-presidente sabe que tem eleitores que votam em Marília e que não votam nela, mas votam nele e pode optar por nem sequer vir a Pernambuco fazer campanha. Até porque a ordem é ampliar a votação e não entrar no meio de uma briga política pelo comando do Palácio. Não seria nada favorável para Marília que em um evento com Lula ela fosse vaiada e essas vaias fossem confundidas como sendo para Lula (fato que já aconteceu em julho).

    Todo cuidado é pouco. Mas ninguém duvida que Lula está vindo em um momento bem diferente do que foi em 2006 quando conseguiu unificar todos em torno do nome de Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...