Movimento mais importante do início do segundo turno é o apoio de Miguel Coelho a Raquel Lyra.

 


     O movimento mais importante deste primeiro momento do segundo turno das eleições em Pernambuco aconteceu na noite de domingo, ainda antes da totalização dos votos. Em um gesto de largueza política, Miguel Coelho não esperou o resultado final para anunciar, em coletiva de imprensa, que apoia Raquel Lyra para governadora do Estado.

     A firmeza da decisão posiciona Miguel como um apoio essencial para a vitória de Raquel. Miguel saiu das urnas como uma nova e promissora liderança estadual, com 18% das intenções de voto, matematicamente empatado com Anderson Ferreira e Danilo Cabral e há apenas dois pontos percentuais da própria Raquel Lyra. E mais: tem um invejável capital político no Sertão do São Francisco, sobretudo em Petrolina, cidade que administrou e onde obteve 73,41% dos votos.

     Quem faz análise política também aponta que Miguel tem voto duro, com eleitores fiéis que seguem a sua orientação. Ou seja, o poder de transferência será imenso.

    Ele traz a força também dos Coelho, formado pelo deputado estadual Antônio Coelho, pelo deputado federal Fernando Filho e pelo senador Fernando Bezerra Coelho.

   Informações de bastidores dizem que Miguel já falou que “vai dar a carga toda”, envolvendo todo o grupo político de prefeitos, vereadores e lideranças em todas as regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...