A presença de Raquel Lyra nas eleições municipais de 2024.

 



    Tão logo se elegeu governador em 2006 e tomou posse em 2007, Eduardo Campos iniciou um trabalho que levantou o PSB e tornou a forte legenda que foi no cenário político de Pernambuco e conseguiu colocá-la em destaque nacionalmente. Eduardo conseguiu uma liderança incontestável durante seu governo que foi o eleitor mais cobiçado na eleição de 2008 que foi a primeira com ele no cargo. Justamente por esse motivo, os olhos se passam a voltar para a governadora Raquel Lyra que comanda em Pernambuco o PSDB e é muito ligada ao governador Eduardo Leite que preside nacionalmente a legenda.

    Raquel Lyra contou com oito prefeitos apoiando sua candidatura no primeiro turno deste ano e encerrou a campanha de segundo turno com o apoio de mais de cento e vinte. O PSDB conta hoje com os seguintes prefeitos: Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Romero Leal (Vertentes), Dona Graça (Catende), Judite Botafogo (Lagoa do Carro), Duguinha (São Joaquim do Monte), Ricardo Ramos (Ouricuri). A probabilidade é de que esse número aumente muito, mas muito significante agora em 2024.

    O PSDB deve receber filiações de prefeitos do PTB como é o caso de Elcione, prefeita de Igarassu que apoiou Raquel Lyra, entre outros legendas. Também ingressaram na legenda os prefeitos de Canhotinho (Sandra Paes) e de Quipapá, Alvinho Porto que deixaram o DEM e também apoiaram Raquel Lyra para governadora.

    Além da filiação ao PSDB, prefeitos devem fazer questão de levar aos seus respectivos palanques a governadora Raquel Lyra que ainda não disse em nenhum momento como será sua participação na eleição de 2024 e muito provavelmente só deverá tratar disto no início do ano que vem.

    Cidadania - Da mesma forma se espera também um crescimento do Cidadania ainda que não venha a ser muito considerável. A presença de Daniel Coelho, secretário de Turismo e de Priscila Krause, vice-governadora e a possibilidade de que o partido dispute a Prefeitura do Recife já pode dar uma procura grande pela legenda em 2024. A legenda tem hoje nomes como Guiga (prefeito de Vicência) e Pel Lages (prefeito de São José da Coroa Grande). Vale destacar, o excelente trabalho de Guga, secretário do Cidadania no estado, na montagem de chapas nas eleições municipais, que sempre fez prefeitos e vereadores por todo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...