ALEPE: Disputa pelo comando da Assembleia Legislativa de Pernambuco anima bastidores da política.

 


    Apenas duas semanas separam a posse dos deputados estaduais eleitos e com isso a eleição para a mesa diretora de ALEPE. No mesmo dia ocorrem também a posse e eleição dos novos deputados federais e de um terço do Senado e também a eleição para o comando das duas Casas. Aqui, a disputa pelo comando da ALEPE tem sido um dos assuntos mais comentados no meio político. No cenário atual, dois nomes estão colocados como candidatos ao comando da Casa: Álvaro Porto (PSDB) e Antônio Moraes (PP). O PP comandou a ALEPE desde o ano de 2018 até o ano passado quando Eriberto Medeiros migrou para o PSB.

    No entanto, o nome mais forte atualmente para presidir a Casa é o deputado estadual Álvaro Porto que disputará a presidência pela segunda vez. Porto foi aliado de primeira hora da governadora Raquel Lyra (PSDB) e tem um ótimo trânsito com os deputados estaduais. O nome do parlamentar já entrou na rota de assuntos durante a semana com a possibilidade de um consenso dos parlamentares para seja quase que por aclamação.

    A primeira secretaria da ALEPE tem tudo para ficar a cargo do deputado estadual Gustavo Gouveia (SD), que vem se destacando com uma excelente articulação nos bastidores da política pernambucana. Correndo por fora tem o nome de Rodrigo Novaes (PSB).

    Para se ter uma ideia, os dois nomes que estão postos para disputarem a presidência do legislativo, ambos, votaram em Raquel Lyra no segundo turno com uma observação sobre o nome de Álvaro Porto que votou e fez campanha ainda no primeiro turno, o que ajudou muito a ganhar respaldo entre os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...