Carnaval 2023: Imperatriz Leopoldinense é a campeã do carnaval carioca. Escola desfilou com o enredo sobre Lampião.



    Delírio: é a partir dessa palavra que o carnavalesco Leandro Vieira define o enredo da Imperatriz em 2023, intitulado "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida", levou a Imperatriz Leopoldinense ao título do carnaval do Rio de Janeiro. A história de Lampião foi contada na Avenida. No sambódromo, a escola de Ramos se debruçou sobre os cordéis para encontrar um destino para Lampião após a sua morte. O carnavalesco Leandro Vieira estreou no Grupo Especial falando sobre Lampião com a escola na qual havia sido campeão da Série Ouro em 2020.

    É a quebra de um jejum que vinha desde o último título em 2001 no Grupo Especial, quando a carnavalesca Rosa Magalhães ainda fazia parte da escola e trouxe enredo sobre a cachaça. Naquele ano, a rainha de bateria era Luiza Brunet, que levou quatro títulos com a escola. A transmissão do até então última vitória da Imperatriz teve comentários de Gloria Maria e Cleber Machado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...