Deputado Abimael Santos se posiciona contra o "kit drogas" em Pernambuco.



    Em sessão plenária na tarde desta segunda-feira (27), o deputado estadual Abimael Santos criticou a implementação do chamado "kit drogas" em Pernambuco. A fala do parlamentar se deu por causa de uma polêmica gerada em postagem nas redes sociais da ONG chamada Escola Livre de Redução de Danos. No vídeo, uma mulher apresenta um kit contendo canudo para drogas, além de cartões para organizar o entorpecente e facilitar o consumo. Esse kit estava sendo entregue para os foliões durante o carnaval 2023 em Olinda.

    Em seu discurso, o deputado Abimael Santos também afirmou que nunca viu algo parecido antes, e reforçou ainda que as pessoas que defendem essa metodologia, nunca tiveram parentes que perderam a vida nas drogas. Ele ainda afirmou que "a redução de danos que funciona é colocando os jovens na escola e dando oportunidades de trabalho, dessa forma ninguém vai querer usar drogas, pois estará ocupado com coisas úteis."

    Após denúncias, a polícia civil realizou diligências e fechou o local que funcionava a ONG para evitar que o cenário venha a se repetir e fazer com que menos pessoas sejam estimuladas a usar drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...