Punido pela CNRD, Sport planeja pagar dívida de Rithely até sexta-feira.



    O Sport segue punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por conta do não pagamento da dívida de R$ 1,5 milhão com os representantes de Rithely. O Departamento Jurídico do clube está trabalhando para retirar a punição de seis meses sem poder registrar jogadores para a disputa de qualquer competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    O presidente em exercício do Sport Club do Recife, Yuri Romão, confirmou que o pagamento da dívida do clube junto ao staff do ex-volante rubro-negro será pago até a sexta-feira (24) e, com isso, a punição será retirada automaticamente. “Até sexta-feira estarei quitando”, disse o mandatário do Leão.

    A ação foi impetrada em 2018 pelos agentes de Rithely em 2018, e teve parecer favorável em 2019. Em maio deste ano, foi elaborado um plano de pagamento parcelado, que previa 30% até junho e o valor restante em seis parcelas, a começar no mês de julho. O Sport não comprovou a realização dos pagamentos, exigida em novembro pela CNRD, até o dia 15 de dezembro.

    Além do caso envolvendo os representantes do volante Rithely, o Sport também segue atento a outra situação envolvendo uma possível nova punição na CNRD. Dessa vez, duas ações podem render novas punições ao clube pernambucano, sendo uma delas envolvendo o ex-meia rubro-negro Thomaz, com um valor girando em torno de R$ 250 mil.

    A diretoria rubro-negro está em contato com o jogador, que atualmente defende Atromitos, da Grécia, e seus representantes para que um acordo de pagamento dessa dívida seja pago e assim remover a ação, que já está em estado avançado, contra o Sport.

    O Sport é reincidente neste tipo de sanção. Em 2020, sofreu o transfer ban pela dívida que tinha com o meia chileno Mark Gonzalez. Neste ano, foi novamente punido por ações movidas por Agenor, Marquinhos e Leandro Pereira, ex-atletas do Leão, além do caso da compra do atacante André, junto ao Sporting-POR, em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...