De que lado você dança? Progressistas: Eduardo da Fonte (PP) na zona de conforto.

 

Deputado Federal, Eduardo da Fonte

Se Jair Bolsonaro se filiar ao PP, o que acontece com o partido em Pernambuco?

    O deputado federal, Eduardo da Fonte (PP), presidente do diretório estadual do progressista em Pernambuco, não terá dificuldades nas próximas eleições, mesmo com uma possível filiação do presidente da república, Bolsonaro, ao partido, nada mudará para Da Fonte, pois o seu partido em Pernambuco, além de ser diretório, já está praticamente montado para a disputa em 2022 e o mesmo já declarou independência em relação à apoiar Bolsonaro. Vale salientar, que a amizade de Da Fonte com Bolsonaro é antiga, em 2014, quando então o mesmo era líder do PP na Câmara, Da Fonte, avaliou indicar Bolsonaro para presidir a Comissão de Direitos Humanos, mas recuou pelo interesse maior do partido na Comissão de Minas e Energia. Na questão nacional, com a filiação de Bolsonaro, a expectativa é de que o partido amplie expressivamente sua representatividade na Assembleias Legislativa e no Congresso Nacional. 

Como fica a relação de Da Fonte com o governo do estado?

O deputado federal, Eduardo da Fonte, já afirmou publicamente sobre a independência do partido. Eduardo da Fonte, que é aliado do governador Paulo Câmara (PSB), vem tentando se cacifar para a disputa ao Senado em 2022 com o apoio do ex-presidente Lula.

Habilidoso, Eduardo da Fonte já está no quinto mandato como deputado federal e é um parlamentar que “constrói pontes”, dessa forma, ele passa a ser um ator importante na sucessão de 2022 no Estado de Pernambuco.

Ou seja: Eduardo da Fonte e seus aliados locais não tem como vetar a entrada de Bolsonaro, mas podem não ser obrigados a dar palanque. Eduardo da Fonte pode receber o presidente da república e não ter que sair da Frente Popular, pois não haverá interferência da nacional no diretório estadual, pois já se fala nos bastidores que essa questão já foi discutida com Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressista. 

Ciro Nogueira e o presidente Jair Bolsonaro em palanque





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...