Nesta sexta-feira (8) é celebrado o Dia do Nordestino, e vai além do 'oxente' e 'eita'.


       A cultura nordestina enriquece o Brasil com a sua diversidade. A cultura nordestina apresenta características próprias herdadas da interação da cultura dos colonizadores portugueses, dos negros e dos índios. É importante destacar que a cultura representa uma complexa teia. Nela estão incluídos conhecimentos, costumes, artes, crenças, cultos religiosos, literatura popular, danças e hábitos de determinado grupo.As manifestações culturais que mais se destacam na região nordeste do Brasil são: festas juninas, Reisado, poesia popular, artesanato, capoeira, frevo, culinária e religiões afro-brasileiras.

“Não há nenhum grande momento na história do Brasil que não haja a presença direta ou indireta do nordestino, seja do ponto de vista político, econômico, cultural. Esse dia 8 de outubro nos faz pensar nisso”, pontua o Dr. Mário Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...