Dia das Crianças: Uma data de reflexão sobre as políticas públicas para a infância no País

        O Brasil celebra nesta terça-feira, 12 de outubro, o Dia da Crianças. A data serve para lembrarmos do nosso bem mais precioso, já que elas representam o futuro e a esperança de dias melhores para nosso País. Mas em pleno século 21 não há muito o que comemorarmos diante da pouca ação dos sucessivos governos, das 1,7 milhão de crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos que ainda trabalham no Brasil e de 3 milhões que estão fora da escola.

É preocupante a situação das crianças brasileiras, com um olhar crítico e responsável, é preciso políticas públicas perenes para a infância. O questionamento que fica é o que se deve fazer para que de fato possamos comemorar um dia tão especial com avanços na qualidade de vida das crianças.

Vale destacar, as violações de direitos das crianças e adolescentes no País também são alarmantes. De acordo com os dados disponíveis, o Disque 100 recebeu mais de 600 mil denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes nos últimos anos. Dentro deste universo, a maioria dos casos se tratava de situações de negligência, violência psicológica e violência física.

OPINIÃO

Na minha opinião, só um Estado que aposta e investe na juventude tem um futuro próspero. Por isso, precisamos reforçar as políticas públicas voltadas para as nossas crianças e adolescentes. Devemos oferecer educação de qualidade e estar presentes em todas as fases do seu desenvolvimento, para que tenhamos novas gerações capazes de construir um novo Brasil. Acredito que só assim, podemos garantir um presente e um futuro digno com saúde, educação e desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Magno Rodrigues entrega a presidência do PMB em Olinda

     O partido da mulher brasileira - PMB, Diretório Olinda, não tem mais o comando do seu presidente, Magno Rodrigues, que em 2016, consegu...