Candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, faz visita ao Polo Moveleiro de Gravatá com Raquel Lyra, e comerciantes colocam em Raquel Lyra a esperança de recuperar o setor.

 

    O ex-prefeito de Gravatá e candidato a deputado estadual, Joaquim Neto, recebeu em Gravatá, nesta quinta-feira (18), a candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, sua vice, Priscila Krause, e o candidato ao senado, Guilherme Coelho, junto com os vereadores de Gravatá, Gil Dantas e Bruno Sales, e lideranças da região.

    Recebida com muita alegria pelos comerciantes, Raquel Lyra mostrou que é a mais preparada para governar Pernambuco, pois conhece de perto os problemas da região.

    Após visitar as lojas do polo, Raquel, Priscila e Guilherme, se reuniram com os comerciantes no Cabana Grill, onde Raquel Lyra se apresentou, escutou os anseios da classe e se comprometeu a ter um olhar especial para o setor.

    A falta de incentivo foi apontada pelos comerciantes de móveis como o principal problema enfrentado por eles. "Muitas lojas que vendiam móveis hoje estão mudando de ramo. É o meu caso. Para poder sobreviver e manter meu comércio aberto, tive que colocar outros produtos para vender. Já cheguei a ter 15 colaboradores e, atualmente, só tenho dois", afirmou Eliane Vilar, da Eliane Móveis.

    Outra dificuldade é em relação à falta de segurança. "Aqui é um polo turístico e, além de ser às margens de uma BR e da escuridão, não tem segurança nenhuma. Dificilmente você vê uma viatura por aqui. É pra fechar às 18h, mas quando vai dando umas 17h30, que está escurecendo, a gente já vai arrumando as coisas", disse Fernando Luiz, da loja Despensa.

    Raquel ouviu todos e prometeu que o Polo Moveleiro terá o seu protagonismo de volta. "O que me proponho a fazer, eu faço. Assim como aconteceu em Caruaru, quando deixei a prefeitura com cerca de 70% de aprovação, vou fazer aqui. As ações que fizemos na Feira de Caruaru e a visibilidade que demos a ela também serão feitas aqui. Podem confiar em mim. Conto com vocês", cravou Raquel Lyra.

    Priscila Krause, lembrou que Gravatá, na gestão de Joaquim Neto, a cidade era referência quando alguém queria comprar móveis. Já Guilherme Coelho disse que a cidade tem um grande potencial, assim como Petrolina, e que precisa voltar a ser explorado.

    De acordo com o ex-prefeito de Gravatá e candidato a deputado estadual, Joaquim Neto, o município já contou com 500 indústrias de móveis e, hoje, não resta 10%. "Aqui era para ser o maior Polo Moveleiro do Brasil. Temos aqui grandes empreendedores, porém o setor está esquecido pelo Governo do Estado", afirmou.

    "Precisamos de pessoas que acreditem no nosso potencial, para colocar novamente o setor em evidência, com ações que deem visibilidade e chamem compradores", completou José Manoel, que é moveleiro e, por muito tempo, foi presidente da Associação de Moveleiros de Gravatá.

    "Não tem outra escolha. Se queremos alavancar o segmento, Raquel é a pessoa certa. Conhece de perto os nossos problemas e, com certeza, vai fazer as mudanças que almejamos", concluiu o vereador de Gravatá, Bruno Sales.

    "Com essa parceria entre Joaquim Neto e Raquel Lyra, Joaquim na assembleia e Raquel Lyra no governo do estado, Gravatá voltará a crescer, não tão somente Gravatá, mas todo Pernambuco." afirmou o vereador de Gravatá, Gil Dantas.

    Rei das Coxinhas - Ainda em Gravatá, Raquel foi recebida pelo proprietário do Rei das Coxinhas, David Santos. Ele, na oportunidade, apresentou à candidata os novos projetos que estão sendo implantados nas unidades. "O Rei das Coxinhas é parada obrigatória para quem passa pela 232. Eu, como pernambucana raiz, não poderia deixar de entrar para comer uma coxinha e também prestigiar David, um empreendedor que começou pequenininho e se tornou num grande empresário", concluiu Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...