Pra sempre Estádio Jornalista Mário Filho.

 


    O Maracanã vai continuar a se chamar Mário Filho!!! O governador do Rio de Janeiro vetou o projeto da Alerj que trocava o nome de Estádio Jornalista Mário Filho para Rei Pelé. A pressão pública e de instituições como o MP, foram fundamentais para essa vitória.

    Mário Filho nasceu na capital pernambucana numa família de classe média alta, que morava numa ampla residência na Rua João Ramos, no Bairro das Graças, e que mantinha uma casa de veraneio na Rua do Sol, em Olinda. Seu pai, de quem herdou o nome e o brilhantismo, Mário Rodrigues, era formado em Direito, sendo laureado como o melhor aluno da turma – para se ter uma ideia de sua capacidade intelectual, o supracitado Gilberto Freyre, seu colega de sala, ficou em segundo lugar. Mas o diploma de advogado foi engavetado. O patriarca dos Rodrigues, aficionado por jornais desde os cinco anos de idade, fundou o Jornal da República com aporte financeiro de um amigo poderoso, o militar e governador Dantas Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...