UNIDOS? Ausência em debate dá mote a campanha negativa contra Marília Arraes e Anderson Ferreira.

 



    A tática de não participar de debates eleitorais sempre foi usada por candidatos que bem posicionados nas pesquisas preferem não ir a tal evento para que não se comprometa através de alguma palavra, frase ou ato que possa prejudicar a quantidade de votos que já tem. Não é novidade.

    Em Pernambuco, nem mesmo quando Eduardo Campos tinha uma ampla vantagem faltou a debates políticos. Jarbas já faltou. A ausência deixa um ar de dúvida nos eleitores que querendo ou não se sentem influenciado.

    O fato ocorreu ontem, quando Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira (PL) comunicaram que não participariam do debate entre candidatos ao governador na Rádio Cidade, em Caruaru. A emissora cancelou o evento o que foi um erro tendo em vista que temos dez candidatos. Pode até ser que seja regras do debate, mas o correto seria deixar as cadeiras dos dois candidatos ausentes vaga e fazer com os demais. Fora isso, adversários de Anderson e Marília criticaram a postura dos dois candidatos.

    “Tenho falado do meu compromisso e disposição para debater Pernambuco. Esse é ou deveria ser um dever de todo candidato!? Ao fugirem do bom debate, que é tão necessário para nosso estado, Marília Arraes e Anderson Ferreira assumem que sempre estiveram unidos, um não fala do outro, tudo combinado, e mostram sua arrogância e despreparo." escreveu Danilo em suas redes.

    O candidato Miguel Coelho também ironizou a ausência de Marília Arraes e Anderson Ferreira: “Já tem candidata e candidato querendo se esconder para não falar das ideias para tirar Pernambuco do atraso, do desemprego, da fome. Não adianta se esconder, a campanha vai chegar e o povo vai saber quem está preparado para defender Pernambuco.”

    Justificativa - A candidata do Solidariedade, Marília Arraes, justificou a ausência no debate da Rádio Cidade por conta de conflito de agendas. Já Anderson Ferreira disse que também por conta de conflito de agendas, prejudicou sua participação. O debate da Rádio Cidade será marcado para uma nova data.

    Live - A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, vai fazer uma live-debate no Instagram, nesta sexta (12), às 19h, no mesmo horário que seria realizado o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado, na Rádio Cidade, em Caruaru. A decisão foi tomada após o cancelamento do debate, anunciado ontem, em virtude da desistência de Marília e Anderson.

    Pesquisa - O Instituto Paraná Pesquisas divulga nesta sexta-feira mais uma rodada de números para o Governo e Senado. Na próxima semana tem a divulgação de números da Ipespe e IPEC. A campanha se inicia de fato no próximo dia 16 e até lá vamos saber como cada candidato vai iniciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Magno Rodrigues entrega a presidência do PMB em Olinda

     O partido da mulher brasileira - PMB, Diretório Olinda, não tem mais o comando do seu presidente, Magno Rodrigues, que em 2016, consegu...