Em sabatina na Rádio Cidade, Raquel Lyra (PSDB) destaca propostas para o futuro de Pernambuco.

 


    A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), também participou de sabatina, nesta quarta-feira (10), na Rádio Cidade, em Caruaru. Em debate, algumas das propostas do Plano de Governo que já foram anunciadas e que contemplam diversas áreas, como saúde, educação, qualificação profissional, segurança alimentar, geração de renda, emprego e empreendedorismo.

    Na área de saúde, Raquel ratificou a construção de cinco maternidades em pontos estratégicos de Pernambuco, para garantir às mulheres atendimento digno, com segurança e qualidade.

    Raquel falou também sobre o Bora Empreender!, que visa estimular o empreendedorismo no estado. A meta inicial do programa é atender mais de três mil micros, pequenas e médias empresas pernambucanas. A ação ainda irá beneficiar os funcionários das empresas, com cursos de qualificação ofertados dentro do projeto e que permitirão a atualização profissional.

    O Bora Empreender é baseado no Brasil Mais Produtivo, lançado em 2016, pelo então ministro Armando Monteiro, e que obteve reconhecimento de entidades como a Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe) e Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas).

    COMBATE À FOME - A candidata afirmou que vem visitando o estado há mais de 12 meses e em todos os lugares que chega "é impressionante a quantidade de pessoas que não tem nada para comer". "Para garantir comida na mesa, criaremos o Mães de Pernambuco, onde vamos socorrer, de forma imediata, mais de 200 mil crianças e cerca de 100 mil mulheres, com uma bolsa no valor de R$ 300 às mães em situação de pobreza, que tenham filhos de até seis anos."

    O Bom Prato Pernambucano também é um programa que tem como finalidade combater a fome, oferecendo alimentação de qualidade, com alto valor nutritivo e com preços acessíveis. "O programa vai funcionar com a criação de restaurantes fixos e móveis e está alinhado a um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 2) da ONU, cuja meta é, até 2030, acabar com a fome e garantir acesso de todas as pessoas, em particular, os pobres e pessoas em situações vulneráveis, incluindo crianças, a alimentos seguros, nutritivos e suficiente durante todo o ano", explicou.

    Na área de qualificação profissional, Raquel apresentou o Trilhatec, um programa para inserção de jovens no mercado de trabalho, com a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes para estudantes de escolas estaduais de Ensino Médio.

    VAGAS DE CRECHES - Já quanto à educação, o compromisso de Raquel é de dobrar a cobertura de creche em Pernambuco, com a criação de 60 mil novas vagas. O objetivo da candidata é de colocar em prática o maior programa de investimento em educação infantil no estado, um trabalho que será feito em parceria com os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...