Interesse político? Decreto do prefeito de Gravatá, ex-padre Joselito, prejudica 515 concurseiros e impede convocação de aprovados em concurso público, causando revolta aos inscritos, que realizaram, nesta terça-feita (16), protesto em frente a prefeitura de Gravatá.



    Pessoas que se inscreveram em um concurso público, em 2020, fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (16), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A categoria está alegando que um decreto municipal, assinado pelo prefeito, ex-padre Joselito, está impedindo a convocação dos aprovados, e pedem que o prefeito da cidade, o padre Joselito, revogue esse decreto.

    Segundo os organizadores, o concurso previa a contratação de mais de 500 servidores públicos, e teve mais de 30 mil inscritos. Eles dizem também que o Tribunal de Constas do Estado já teria validado o processo.

    Segundo o blog Correio de Notícias, pesa sobre o Prefeito, ex-padre Joselito, e alguns aliados, a acusação de se beneficiar com a anulação do concurso e manter os comissionados na Prefeitura, que a despeito de considerar a legitimidade do concurso e seguir com a orientação do TCE, vem proporcionando seleção simplificada para ocupação de cargos na prefeitura, assim como nomeações de indicações de aliados políticos, como o Deputado estadual, Waldemar Borges e o ex-prefeito e atual presidente do diretório municipal do PSB em Gravatá, Ozano Brito, que atualmente ocupa o cargo de assessor estratégico de gestão, no gabinete do atual Prefeito.

    De acordo com o concurseiro, Gustavo Mendes, existe um apadrinhamento do governo do estado, que protege as ações contra a Prefeitura de Gravatá, que pertence à base governista.

    “Chegamos ao Ministério Público e abrimos uma ação de prevaricação contra John Lennon Silvestre de Melo e Maria Djanaina Sales, que inicialmente entraram com ação para derrubar o concurso e depois foram nomeados com cargos comissionados e uma ação de improbidade administrativa contra o Prefeito, pois durante a suspensão do concurso para abertura de auditoria, foram feitas seleções simplificadas para diversos cargos”, afirmou Gustavo Mendes, que alega, ainda, não haver mais nenhum impedimento para a conclusão do processo e chamamento dos concursados para assumir suas respectivas vagas.

    “Pessoas deixaram suas vidas para se dedicar a estudar e passar num concurso público”, comentou o Vereador de Gravatá, Gil Dantas, que garante estar presente no protesto em favor dos manifestantes.



Veja o vídeo do protesto:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...