Obras de triplicação da BR-232 no Recife começam esta quinta-feira (10); veja o que muda no trânsito.

 


    Começam, nesta quinta-feira (10), as obras de triplicação do trecho de 6,8 quilômetros da BR-232 localizado no acesso à Região Metropolitana do Recife (RMR). Por causa do serviço na rodovia, trechos serão interditados.

    Inicialmente, a pista principal da via, no sentido Recife/Caruaru, será interditada em um sub-trecho de 500 metros, nas imediações do Jardim Botânico do Recife. No sentindo oposto, o trecho fechado para trânsito será após o Atacado dos Presentes, na altura do acesso ao bairro do Totó, Zona Oeste da capital pernambucana.

    Enquanto os trechos estiverem interditados, o tráfego será deslocado para as vias marginais da BR-232. Serão implantados desvios e toda a sinalização necessária para assegurar a fluidez e a segurança do tráfego no trecho da obra, que contará com o apoio dos órgãos de trânsito.

    A triplicação da BR-232, com 70% da obra no Recife, tem aporte na ordem dos R$ 100 milhões. A obra é executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE) e coordenada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A intervenção tem prazo de conclusão de até 12 meses.

Obras

    O trecho da triplicação compreenderá a entrada da BR-101 (km 4,70) até a entrada da BR-408 (km 11,50). O objetivo é promover a fluidez da via, que é o principal acesso do interior à capital pernambucana, além de fortalecer a infraestrutura logística e assegurar a integração dos modais de transporte, melhorando a mobilidade urbana e a acessibilidade dos usuários.

    A iniciativa prevê, além de uma terceira faixa, a requalificação do pavimento em placa de concreto na pista principal e do asfalto nas marginais; três passarelas; novo sistema de drenagem; implantação de retornos; realocação e redimensionamento das paradas de ônibus existentes; implantação de uma ciclovia e calçadas em concreto; paisagismo; iluminação em LED e sinalização viária horizontal e vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...