Deputado Abimael Santos mostra uma solução para reduzir ataques de tubarão.

 


    O deputado estadual Abimael Santos fez menção em suas redes sociais de um projeto desenvolvido por pesquisadores que visa reduzir os ataques de tubarão nas praias da região metropolitana do Recife.

    O projeto intitulado "Float Shield", ou "Escudo Flutuante", no português. Tem autoria dos professores Marcos Luna e Silvio Santos. A ideia consiste em colocar boias equipadas com sistemas eletrônicos capazes de gerar ondas eletromagnéticas para repelir o tubarão no momento em que ele se aproximar da orla, e assim, mantendo eles longe dos seres humanos.

    Tal projeto foi submetido a testes que comprovaram a sua eficácia, no entanto, até o presente momento, nenhuma autoridade havia se interessado para abraçar a ideia.

    Porém, o deputado Abimael Santos inconformado com os inúmeros ataques de tubarão que vem ocorrendo ultimamente, decidiu apoiar o projeto e apresentou a ideia para a sociedade e pediu para que o Estado também venha a se unir para colocar esta ideia em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...