Mendonça x Bivar: comando do União Brasil no Recife em xeque.

 


    A briga pelo comando do União Brasil ganhou mais um novo capítulo ontem com o Tribunal de Justiça concedendo uma vitória significativa ao deputado federal Mendonça Filho. “O reconhecimento da Justiça é a vitória da legalidade. É um atestado de que fizemos e praticamos tudo corretamente, dentro da lei, cumprindo o estatuto partidário”, comemorou Mendonça Filho. Caso Bivar não consiga reverter essa decisão em tribunais superiores, o partido pode caminhar na oposição ao prefeito João Campos. A legenda ocupa hoje uma secretaria na gestão da capital embora o seu representante na Câmara Municipal Victor André Gomes faça oposição ao prefeito.

      Mendonça Filho foi eleito por unanimidade, durante convenção municipal, presidente do União Brasil Recife, para um mandato de três anos. Bivar que comanda a legenda fruto de uma fusão do PSL com o DEM quer o partido apoiando o prefeito João Campos na caminhada à reeleição enquanto Mendonça defende o partido na oposição. Em 2020, quando ainda não existia a fusão das legendas, tanto o PSL quanto o DEM lançaram candidatos na disputa municipal. Pelo PSL quem concorreu foi Carlos Andrade Lima e pelo DEM o próprio Mendonça que por pouco não foi ao segundo turno.

    Ainda no União Brasil existe a possibilidade do ex-candidato a governador Miguel Coelho apoiar João Campos à reeleição. Nos bastidores o que mais se comenta é que os dois tem trocado figurinhas a respeito da política. Até o momento, Miguel não deu uma declaração pública a respeito da questão de Bivar e Mendonça no Recife, embora tenha disputa o Governo do Estado pela legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...